Restaurante em Manaus: Banzeiro

Antes de ir pra Manaus todo mundo do planeta falava que eu tinha que comer os peixes de lá. Mesmo não sendo ultra fã de peixe, fui sem preconceito e experimentei mais do que eu experimentaria normalmente. Gente, de fato, qqéisso? A comida em Manaus é fantástica sem brincadeira! Os peixes são carnudos e saborosos e a farofa é divina (adoro farofa).

Meu preferido foi o Tambaqui lá do Banzeiro, um restaurante em Manaus absolutamente incrível, não só pela comida, mas também pelo ambiente e pelo serviço, que foi bem diferente!

Pra chegar a gente se perdeu um pouquinho. Ele fica em uma rua meio escondida e nós e o taxista ficamos na dúvida se era por ali mesmo. Então sim, quando você for, é por ali mesmo, hehe.

restaurante em manaus

Ele não é gigante de frente. A casa amarelinha parece casa de casa mesmo, não parece um mega restô. Lá dentro tem duas áreas, tudo bem decorado, arejado, limpo e agradável. Ficamos na primeira e logo que sentamos os garçons trouxeram um caldinho de peixe. Já aproveitamos logo pra pedir um suco, calor né gente?

restaurante em manausConfesso que o caldinho não amei, achei forte. Já os sucos, oi pode trazer mais, por favor?

Escolhemos um prato para duas pessoas, o Tambaqui com farofa, arroz e purê. Ele é bem servido e tudo tem uma cara ótima. Aliás, a comida veio bem rápida pra mesa. Ela chegou assim, em panelinhas:

restaurante em manaus

E quando íamos nos servir, a garçonete disse: “esperem, que eu sirvo vocês aqui”. Ok então, pode servir. Na maior da ingenuidade achei que ela ia apenas fazer a gentileza de… servir e pronto. Mas daí ele fez isso:

E na nossa frente a comida em panelinha virou um prato gourmet lindo e organizado assim:

restaurante em manaus

Foi outra experiência, completamente. Não era mais só um prato servido. Era todo um atendimento diferente, um prato bonito e uma comida que ficou mais deliciosa.

Como formiga sou, tive que pedir uma sobremesa, claramente em prol do turismo investigativo aqui pra vocês. Claramente.

restaurante em manaus

O escolhido foi nosso amigo Brownie com sorvete. Ele não foi servido ali na hora, ao vivo e a cores, mas estava fantástico também. Massa molinha, bolinho bem recheado e calda quente. Pra arrematar o almoço.

De lá saímos rolando – óbvio – e fomos passear pelo centro histórico da cidade, que eu falei aqui neste post.

Comentários

comments

Leave a Reply