Restaurantes Argentinos em Curitiba

Já sabemos que eu sou meio que fã de cultura Argentina né? Pra mim essa “briguinha” de brasileiro com argentino é a maior baboseira do século, e eu me dou muito bem com argentinos. Sempre fui muitíssimo bem tratada lá e bem, quem dança tango nem está permitido de ter qualquer preconceito, hahaha.

Aqui em Curitiba tem bastante argentino, e vários restaurantes argentinos também. E vamos dizer, a carne deles é muito boa!! Separei alguns que gosto aqui, pra você almoçar/jantar achando que está em terra hermana.

La Linda

Um dos meus preferidos. É uma combinação maravilhosa de carne, ambiente, atendimento e preço. Esse restô já existe faz bastante tempo, e eu conheci bem no começo da minha vida no tango. É que atrás do La Linda tinha outra casa, dos mesmos donos, que sediava um baile de tango toda terça.

DSC00714Apresentação que fízemos lá no Villa das Artes, atrás do La Linda.

Isso já fazem anos, eles tiveram inclusive que fechar o espaço de trás e manter só o restaurante na frente.

O lugar é gracinha, eles tem um bom espaço e uma máquina registradora antigaça que eu apenas amo! (isso não tem nada a ver com as carnes, mas só que quis compartilhar meu amor pela máquina, mideixa).

LaLinda

O menu é todo argentino, as melhores carnes, sobremesa, as papas fritas… uma boa combinação bem típica. Muito bem servido e tudo separado, como todo menu argentino. Diferente daqui, eles cobram carne e os acompanhamentos separados. No total, um jantar bacana sem vinho, vai sair em torno de R$ 60/pessoa.

Fato é que gosto muitíssimo de lá!

Serviço: R. Pres. Rodrigo Otávio, 835 – Cristo Rei – http://www.lalinda.restorando.com.br

Tierra del Fuego

O Tierra é outro ministrado por argentino, e com carne de primeira. Os ambientes não são tão lindos como o La Linda, é mais estilo churrascaria mesmo.

l_5158dcad22641

Funciona como o La Linda, carne e acompanhamento são separados, porém acho que os preços aqui são mais baixos. Nada incrivelmente relevante, mas acho que uns R$ 10-15 a menos talvez. Claramente depende da carne que você pedir e do vinho.

O que gosto bastante do Tierra são as empanadas. São deliciosas!

tierra-del-fuego

No final do mês tinha show de tango (sim, com a gente), mas faz um tempo que eles pararam com isso. Não sei se por causa da crise, ou se eles cansaram da gente (lágrima), se querem tentar algo novo. Fato é que por enquanto estão sem o show.

DSC00398A 2ª apresentação que eu fiz lá, nem dançava com o Jorge ainda.

O Tierra tem duas sedes, uma no Batel e outra no Juvevê. O menu e os preços são os mesmos, não muda nada.

Serviço: Av. 7 de Setembro, 6260 – Batel e Rua Barão de Guaraúna, 550 – Juvevê – http://www.tierradelfuego.com.br

Corrientes 348

Esse é sem dúvida o mais lindo, mais chique e mais top dos que fui aqui. Ele fica no Batel, uma região bem nobre da cidade e é MUITO bonito. O nome vem de um endereço em Buenos Aires, citada em uma música de Gardel. Ficou famoso, mas hoje não tem mais nada lá, só mantiveram um desenho de uma porta com o número. Ponto turístico de tangueiros.

DSC03627

Geralmente tem fila nos almoços de final de semana, então ou você chega cedo ou faz reserva, porque essas filas vão até as 15h fácil. E olha que não é tão pequeno assim!

IMG_8824_A

O espaço é incrível, e o menu funciona como nos outros restôs, tudo separado. O que diferencia é o preço, acho que o Corrientes é o mais caro de todos, e o diferencial está só no ambiente mesmo, não na comida.

O atendimento lá já deixou a desejar comigo (já fui algumas vezes lá), acho um pouco demorado e sempre preciso pedir pra passar um pouco mais a carne. Não que goste de sola de sapato, mas prefiro ela não sangrando, e como as carnes são bem altas, ás vezes é difícil conseguir esse ponto. Não é nada que tenha feito eu pensar em nunca mais voltar ou coisa do gênero, mas né, bom comentar. Na real eu gosto bastante de lá, o lugar é muito gostoso. Eu até já comemorei um aniversário lá. Contei aqui.

Serviço: Rua Gutemberg, 23 – Batel – http://www.348curitiba.com.br

Parrilla Buenos Aires

Esse é o único que ainda não conheci. Está na minha lista faz tempo, mas sabe quando nunca bate? Até porque só tem opção de almoço, e pra mim, isso limita ao final de semana.

fachadaMinha amiga Leidinara, do Férias Now, foi lá e contou melhor como é. Pelo jeito tem um preço mais camarada e é bem central. Quero ir lá ainda e poder dar minha opinião também. Alguém conhece?

Serviço:Praça Osório, 431 – Centro

pagina

Comentários

comments

1 Comment on Restaurantes Argentinos em Curitiba

  1. Avatar
    Rafael Santos
    29 de janeiro de 2016 at 2:59 (4 anos ago)

    ótimo restaurante estão de parabéns gostei.

    Responder

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.