Restaurantes em São Francisco

Eu já falei bastante de Sanfran por aqui. Acho que das cidades que conheci na viagem pra Califórnia, essa foi a que mais gostei. Nos posts da cidade, já falei sobre alguns restaurantes por lá, dentre eles: Rainforest Cafe, Lou’s Burguer e Swiss Loui’s. Esses três receberam post próprio e destacado porque um tem uma temática bem diferente, o outro tem um hamburguer muito top e o outro teve o atendimento mais rápido do planeta, respectivamente. Pra mim, são detalhes que fazem a diferença e quis mostrar melhor sobre cada um pra vocês.

No post de hoje vou falar de mais 4 lugares, assim vocês já ficam com várias opções para quando forem a São Francisco. Bora engordar então:

Luigi’s Pizza

Gente, sou italiana de família e de coracão, é claro que sempre busco restaurantes de massa e tudo muitas vezes acaba em pizza! Depois de um dia todo caminhando pela cidade, acabamos o dia no incrível Píer 39. Lá tem muita opção, para todos os gostos e estilos. Tem muitas “lanchonetes” com hot dog, crepes, sorvetes, doces… e nós queriamos algo que sustentasse mais do que isso.

No fim do Píer encontramos essa pizzaria. Ela não é enorme, e confesso que não tem uma apresentação das melhores, um pouco escura. Mas a fome era tanta que essa pizza seria perfeita de qualquer jeito.

Tivemos sorte, pois a pizza era boa mesmo. Massa macia com borda crocante. Os sabores são diferentes, nada como margherita simples ou palmito… tem umas misturas de sabores e pedimos uma com pesto, tomate, azeitonas e mais umas coisas. Deliciosa! Nunca tinha comido pizza de pesto, achei uma boa ideia.

Pra completar não foi cara, pois uma pizza deu para 3 pessoas e sobrou. Como a combinação é “pesada” (cheia de coisas), 2 pedaços já matam a maior das fomes. E olha que meu pai concordou com isso também. A pizza pequena tem 12 pedaços e custa U$ 10,95.

Piazza Pelegrini

Tô falando que sou italiana e sempre acabo nessas opções de restaurantes! Mais um de massas, dessa vez no bairro italiano mesmo. Passando na rua todos parecem meio duvidosos, e encontramos esse no meio de vários e o menu nos atraiu.

Começou bem: o garçom, era italiano, super querido e nos atendeu super bem.

O restô é bem pequenininho e a comida é bem típica italiana. Primeiro vem uns pãezinhos e se quiser um vinho, já fica na mesa. Caso não queira, eles tiram pra não atrapalhar. Como falei, o menu é bem italiano e é todo escrito na língua com tradução para inglês embaixo.

Pratos muito bem servidos, temperados e massa muito boa. Curti o local e ainda pude praticar um pouco do italiano. ;)

The Cheesecake Factory

Em São Francisco, a Cheesecake Factory fica no último andar da loja Macy’s, em Union Square. Assim como toda loja deles, essa também estava lotadaça, e o tempo de espera nunca é menor do que 1h30. Conosco não foi diferente, em LA esperamos 1h40! *muito saco*

Por sorte a espera vale a pena. O lugar é lindão, bem escuro com pouquíssima iluminação. A decoração é bem chique, mas os preços nem são tão assustadores assim, além do que, os pratos são gigantes.

Pedi um sanduíche wannabe natural com chips e um smoothie. Sobrou metade de tudo, obviamente. Meu pai pediu uma sopa pequena que vem com pãozinho. Tamanho suficiente também. E minha mãe ainda pediu outro sanduíche que sim, sobrou também! Por sorte eles são conscientes que as porções são enormes, e se quiser levar pra casa, não tem problema algum.

Lá é bem escuro, fica difícil tirar fotos

Tudo delicioso e o atendimento totalmente impecável. Todos os garçons são descolados, simpáticos, bonitos e muito prestativos.

De sobremesa, adivinhem. Cheesecake! Uma fatia enorme e deliciosa de cheesecake. Eles tem muitas opções diferentes, tem que ir lá várias vezes para experimentar vários.

The Urban Tavern

Por último mas não menos importante, o achado da viagem (pena que foi só no último dia). No dia que fomos buscar o carro na Alamo, ficamos tanto tempo esperando a nossa vez, que quando chegou a hora de finalmente esperar pelo carro, era hora do almoço e estávamos famintos!

Tinhamos que esperar ali perto, e quando saímos da loja vimos um restaurante logo em frente, o Urban Tavern. Ele fica colado com o hotel Hilton. Aí você pensa: pô, caríssimo deve ser. Resposta errada.

O lugar é bem lindinho e bem condizente com o padrão Hilton ao lado, mas no menu tem pratos de U$ 11. Eu comi um hambúrguer com fritas e meus pais pediram um prato com frango. Todos os pratos muito bonitos e bem servidos. Gostei muito do lugar, voltaria com certeza!

Depois de almoçar em um desses restaurantes, SanFran oferece ótimas opções de sobremesa: muuuitas lojas de doces espalhadas pela cidade. Já falei de algumas aqui no blog.

Se estiver programando uma viagem pra lá, aproveite para escolher o hotel com nosso guia gratuito! Ele é online e você pode fazer download ou ainda imprimir. São mais de 100 páginas com dicas e opcões de hotéis nas melhores cidades do país.

Mais sobre São Francisco:

- Union Square: o melhor lugar para comprar em São Francisco

- Um pouco mais de São Francisco

- Museus em São Francisco: De Young e Academy of Science

- Golden Gate Bridge

- Alamo Square

- Ônibus de turismo em São Francisco

- Lojas de doces em São Francisco

- Radisson São Francisco

 – Alcatraz

Comentários

comments

2 Comments on Restaurantes em São Francisco

  1. Luciana
    26 de março de 2013 at 12:45 (5 anos ago)

    Olha, dizer que a espera na Cheesecake Factory NUNCA eh menor do que 1:30 nao eh verdade. Fui em janeiro dessa ano e nao esperei nem meia hora, e isso que conseguimos uma mesa ma parte de fora que eh muito mais disputada.

    Responder
    • Anna
      Anna
      26 de março de 2013 at 13:21 (5 anos ago)

      Nossa, sério!?
      Que sorte, porque eu fui em San Fran e em Los Angeles e meudeus, filas absurdas!!!

      Responder

Leave a Reply