Restaurantes no Rio de Janeiro

Agora que me dei conta que quase não escrevi coisas do Rio de Janeiro aqui! Simplesmente foi passando e fui deixando e tal. Mas ok, pelo menos tenho material ainda, hehe.

Lá no Rio as comidas são mais caras do que aqui em Curitiba, é difícil gastar menos do que R$ 40 em uma refeição bacana, porém as coisas são bem servidas nos restaurantes e até vale a pena sim.

Quando falei do Pão de Açúcar, contei de um restaurante super top ali pertinho, o Garota da Urca. Esse valeu super a pena ir. Recomendo fortemente.

Outro lugar bacana que fomos é o Sport Tv Point, na Barra. Ele é tipo um Hard Rock Café wanna be, só que no clima esportes. Tem bastante opção legal lá, desde sanduíche até pratos de massa.

O sanduíche é super bem servido e nem aguentei comer tudo – eu sou criança, nunca aguento – e a massa que minha amiga pediu também era bem servida. Saímos todos os 5 super satisfeitos de lá, sem espaço para sobremesa. Ah, e os sucos são bem bons.

Estando no Rio, nada mais justo do que ir ao Devassa né? Fomos, claro. Na real fomos em um que não era exatamente bar, era tipo um empório em Ipanema. Todos sabemos que não é o lugar mais barato que existe, mas vale a pena já que não tem só comida de bar. Eu pedi um prato que estava muuuito bom, com gosto de comida caseira mesmo. Era frango grelhado com uma farofinha, feijão e batata frita, prato simples mas excelente. Acompanhado de uma devassa Sandy loura.

Depois do almoço pedimos um brownie clássico, mas esse pecou um pouco, pois o bolinho estava um pouco seco. Mesmo assim, chocolate no sangue é sempre válido!

Aliás, lá nesse restaurante tinha a opção de buffet livre também, mas achamos meio caro porque pra nós não valia a pena, não comemos muito e era, se não me engano, R$ 45. Mas fica a dica pra quem comer bastante, hehe.

Lá no Rio tem bastante lugar legal pra tomar um suco e relaxar com vista pra praia. Sei que suco não é comida, mas aproveito pra deixar a dica. Fomos em uma barraquinha no calçadão que tinha um suco ótimo, e também em algumas lojinhas no meio dos nossos passeios pela cidade. Muitas opções, combinações e misturas diferentes. Tome um suco ao invés de refrigerante que não vai se arrepender!

Comentários

comments

1 Comment on Restaurantes no Rio de Janeiro

  1. Mariana
    Mariana
    30 de junho de 2011 at 13:22 (8 anos ago)

    blé pra esse brownie

    Responder

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.