Rituais pra dar sorte

Tava pensando aqui… vários lugares tem seus rituais pra dar sorte, dinheiro, saúde, etc né? Mesmo não acreditando nessas coisas, a gente sempre acaba entrando na brincadeira. Eu sou meio descrente dessas coisas, mas fiz quase todas. Quer ver?

1. Passar a mão nas bola do búfalo – NY

Meio esquisito né, mas é o que dizem, passe a mão nas bolas, no nariz e nos chifres do Charging Bull para ter boa sorte. Não faz o menor sentido isso, tanto porque o búfalo está lá porque o artista Di Modica resolveu colocar a escultura de USD 360.000,00 e 3.200kg como forma de arte de guerrilha.

Hoje é um dos maiores pontos turísticos do lugar e de fato é bem mais difícil tirar foto ali do que na Estátua da Liberdade… mas ahn… sorte? Sei lá… já que estava por ali né, achei melhor não arriscar e aderi à modinha. Estou no aguardo.

2. Pisar e rodar nas bolas do boi – Milão

Essa lenda eu não cumpri. Fiquei um ano lá e o máximo que fiz foi passar por ali e ver os milhões de turistas tentando todar no mini buraco se equilibrando pra não cair. O boizinho fica na famosa e caríssima Galleria Vittorio Emanuelle, na Piazza Duomo, ou seja, só tem gente fina por ali e num cantinho tem um monte de turistas pagando mico. Legal né?

Achei meio er isso – porque passar a mão nas bolas do búfalo em NY é super normal – e com certeza ia cair né? Ai achei melhor deixar pra lá. O Coqs do Viajão tentou… estamos no aguardo pra saber se teve sorte ou nem.

3. Moedinha na Fontana di trevi – Roma

Clááássica das superstições: jogar moedinha em fonte. Tem zilhões de cidades com essa promessa de boa sorte, eu já joguei em várias zilhões delas. Ainda estou no aguardo. Hahaha.

Porém a de Trevi promete que faz você voltar a Roma. Estou no aguardo disso também.

Aliás, se for em horário normal de passeio, tipo entre 9h e 20h, é provável que você tenha que esperar um montão pra conseguir ficar de costas e jogar a moedinha. Sim, porque tem que ser de costas, não adianta arremessar de 5km de distância senão a promessa não funciona.

4. Fitinha do Sr. do Bonfim – Salvador

Quem não foi pra Bahia e comprou milhões de fitinhas? Quem? Queeeem?

Tradição de souvenir bahiano e tradição para fazer pedidos. O lance aqui é amarrar uma fitinha na Igreja do Sr. do Bonfim, seja no portão de entrada ou na porta da igreja mesmo. Lá já tem vááárias e dá um colorido especial para a construção.

Não lembro o que pedi, então não sei se estou no aguardo ou não. Tem ainda aquela história de amarrar uma fitinha no pulso e fazer 3 pedidos e esperar ela cair sozinha de tão podre. Eu fiz isso uma vez, mas não aguentei e acabei tirando. É meio nadavê pra mulher essas pulseirinhas, porque quando você vai em um casamento ou formatura tem aquele treco amarelo no braço. Quando já está fininha não é tão dramático, mas quando tá nova é demais né?

E aí, mais alguém está no aguardo da realização dos pedidos?

Comentários

comments

6 Comments on Rituais pra dar sorte

  1. Avatar
    Mariana
    8 de abril de 2011 at 17:03 (8 anos ago)

    eu tb nunca lembro as coisas que desejo.
    devem ser essas genéricas tipo paz, amor, saúde e felicidade.

    Responder
  2. Avatar
    Mariana
    8 de abril de 2011 at 17:04 (8 anos ago)

    eu sempre fiquei curiosa pensando se alguém rouba as moedas da fontana di trevi

    Responder
  3. Avatar
    Vítor Villarinho
    10 de abril de 2011 at 22:39 (8 anos ago)

    Olá, Anna.
    Adorei o post, mas gostaria de assistir vídeos aqui no blog. É possível?

    Um abraço.

    Responder
  4. Avatar
    Lucievilin Barbosa
    22 de outubro de 2012 at 11:26 (7 anos ago)

    Na casa da Julieta em Verona, colocar a mão no seio dela, promete trazer um amor, estou esperando ainda.

    Responder
    • Anna
      Anna
      22 de outubro de 2012 at 11:27 (7 anos ago)

      Siiimmm! Tem essa também!

      Hahaha tudo furada pega turista, to esperando muitas coisas depois dessas viagens… até agora… nada. =(

      Responder

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.