Rosário, o berço da bandeira Argentina

Depois de Buenos Aires, seguimos viagem pela Argentina. O próximo destino era Córdoba, mas como fica bem longe de BUE (cerca de 7h), resolvemos colocar Rosário no meio da viagem para 1.conhecer 2.almoçar e 3.descansar um pouco.

Tirando o fato de que o trecho BUE-Rosário foi o mais violento com as libélulas (sério, matamos milhares! tinham muitas na estrada), foi uma excelente escolha.

rosárioA chacina das libélulas. A prova do crime!

Pra falar a verdade eu nunca tinha ouvido falar nessa cidade e muito menos pesquisado sobre. Quando estávamos planejando o roteiro, vimos várias no mapa e por fim escolhemos fazer a parada em Rosário.

Por incrível que pareça a cidade é bem grande e achei muito legal conhece-la. Antes de ir um amigo alertou sobre a violência, pois na entrada da cidade pode ser um pouco perigoso. No começo entramos o mais rápido possível até chegar na parte mais urbana. Sobre isso do perigo, só o que vimos foi muitos – MUITOS – limpadores de vidro, mas assim, muito mesmo. Fora isso foi bem tranquilo.

Logo na entrada, a via de acesso é uma avenida super organizada e lindíssima, toda arborizada e bem cuidada. Eu gostei bastante, olha aqui no vídeo:

Como Rosário não tem aquela quantidade de pontos turísticos, fomos direto ao principal, o Monumento a Bandeira. No título comentei sobre isso, a cidade foi o berço da bandeira do país e tem um monumento inacreditavelmente lindo a ela. Ficamos um tempão passeando e fotografando o lugar.

rosário

Quando fomos estava bem tranquilo e deu pra aproveitar a sombra do prédio pra refrescar e observar todo o prédio. E sim, subimos todas as escadas do outro lado debaixo daquele sol de 80 graus.

rosário

Do outro lado já fica o centro da cidade, a catedral, uma mini casa rosada, pracinha, muito comércio e movimento.

rosário

Aproveitamos para almoçar no restaurante mais antigo da cidade, o Lo Mejor del Centro, um restaurante que precisou ser fechado e em seguida os garçons da casa se uniram e criaram uma cooperativa para abrir a casa novamente. Bacana né?

Nós pedimos massas, mas tem carnes também, claro, é Argentina!

rosário

O ambiente é bem simples, confesso que é difícil de achar porque não é muito bem sinalizado, mas a comida vale a pena. Pratos ultra bem servidos e baratíssimos!!

Antes de seguir viagem até Córdoba, paramos para um sorvete. Loja típica conhecida da cidade: De Buen Humor. Fica bem central também e tem várias opções de sorvete, sucos, sundaes e etc. Eu peguei um que era coco e tangerina (sim, era 2 em 1) e um clássico de chocolate. Gostei demais e recomendo!

rosário

No fim, adorei Rosário, achei a cidade encantadora e muito mais do que eu esperava. De lá seguimos para Córdoba e a maior aventura/fail da minha vida: acabou a gasolina no meio do caminho! Mas isso… isso são cenas dos próximos capítulos, com muitos vídeos do ocorrido.

Comentários

comments

2 Comments on Rosário, o berço da bandeira Argentina

  1. Fidelis A
    11 de outubro de 2016 at 10:10 (1 ano ago)

    e seguro passear em rosario??

    Responder
    • Anna
      Anna
      11 de outubro de 2016 at 13:31 (1 ano ago)

      Oi Fidelis!

      Nós passeamos pelas partes turísticas e centro histórico. Foi bem tranquilo sim. Porém antes de irmos alguns amigos alertaram sobre a entrada da cidade, que ali pode ser um pouco ruim. A gente não viu nada que desse medo, mas como alguns argentinos comentaram, ficamos de olho quando passamos pela estrada principal de entrada. Depois tranquilo.
      Vidro fechado e só.
      Na cidade foi tranquilíssimo!

      Até mais,
      Anna.

      Responder

Leave a Reply