Roteiro de final de semana: Witmarsum, Carambeí e Castrolanda

Agora que já estão saindo vários posts da nossa viagem pelo Paraná, tudo o que eu tenho feito é responder os amigos no Whatsapp sobre como aproveitar esses lugares que já postamos em um roteiro de final de semana. Então por que não transformar em post? Pois é, virou post. Mais fácil pra todo mundo e pra você organizar seu findi.

O legal é que tem muuuita coisa bacana pertinho de Curitiba e que dá perfeitamente pra fazer em um final de semana. Esse roteirinho de hoje, inclusive, nós fizemos exatamente assim, em 2 dias.

DIA 01 – Colônia Witmarsum

No sábado você pode acordar tranquilo, sair por volta das 11h e ir para Colônia Witmarsum para o almoço. Lá tem diversas opções, muitas delas de comida alemã. Passeia o dia todo, come muito e muito bem, visita o museu da cidade, colhe frutas frescas se quiser, passeia a cavalo.

museu de colônia witmarsum

Dorme lá em uma das pousadas gostosinhas que tem (ficamos na Pousada Katarina, falei no post ali também) e pode acordar tranquilo no domingo, não precisa madrugar, pois o Parque de Carambeí só abre as 11h.

roteiro de final de semana; pousada katarina

Dia 02 – Carambeí e Castrolanda

No domingo, não adianta sair tão cedo. Carambeí fica a mais ou menos 1h de Witmarsum, e de uma para outra tem pedágios, ok? Leve dinheiro trocado!

O Parque Histórico abre só às 11h, então sugiro chegar por esse horário, lá por 11h30 pra passear no parque, curtir bastante, almoçar por lá mesmo – que o restaurante é bem gostoso mesmo – e sair pra Castrolanda por volta das 15h30-16h, não mais do que isso.

roteiro de final de semana

De Carambeí para Castrolanda, são cerca de 30 minutos, e como Castrolanda fecha às 18h, não dá pra enrolar taaaanto assim no Parque de Carambeí.

Aliás, sobre Carambeí você lê tudo aqui, eles também fazem o museu interativo que é uma das coisas mais legais que já vimos e também damos mais uma forcinha com 8 motivos pra você ir logo pra lá!

Castrolanda é uma gracinha, mas não é nada que precise um dia completo pra visitar. A única coisa que você precisa ter em mente, é que o fecha às 18h (confira todos os horários aqui). Então chegando ali 16h-16h30 está de ótimo tamanho para conhecer o Moinho tranquilo e visitar o museu novinho que eles abriram em Dezembro, além de poder dar uma volta pela colônia, que é toda gracinha.

castrolanda

De lá você já pode retornar pra Curitiba e preparar os passeios para o próximo final de semana. Mas fica susse, porque vai ter mais roteiro de final de semana pronto aqui pra você seguir e só aproveitar o que tem de legal no Paraná!

Ah, em todo esse trajeto são 3 pedágios por trecho, um total de R$ 28,60. Se o Paraná tem um defeito, é esse: os infinitos pedágios que não são nada baratos. =/

Aqui embaixo deixo o mapinha com os trajetos do roteiro:

Comentários

comments

Leave a Reply