*Sugestão de roteiro em Lisboa

Eu recebo muitos, mais muitos e-mails e perguntas sobre Portugal e claro, Lisboa. Já fizemos vários posts da cidade e ainda uma sugestão de roteiro por Portugal, mas achei interessante agrupar tudo em um roteiro em Lisboa. É a gente facilitando a sua vida!! =D

Tem bastante coisa pra ver em Lisboa, mas geralmente as pessoas vão pra conhecer mais pontos no país e acabam deixando 3 ou 4 dias ali só. Dá pra ver bastante coisa, então separei por dias pra já facilitar essa distribuição.

Uma região ótima pra ficar é a de Baixa/Chiado. É de fácil acesso, tem tudo perto, muitos restaurantes e movimento. Tem muitos hotéis nessa região e vai facilitar bastante o deslocamento com ou sem metrô.

Dia 01

- Centro histórico (Baixa/Chiado): é sem dúvida a parte mais bacana de qualquer cidade européia. Nessa região o legal é passear a pé, se perder no mapa e encontrar muita coisa bacana. É ali que está a praça Camões e logo na esquina o café A Brasileira com estátua de Fernando Pessoa. Outro ponto interessante para visita é o antigo Convento do Carmo que foi queimado (Rua de Santa Justa). A entrada é paga, a visita é rápida e o lugar é lindíssimo. Arrisco dizer que foi um dos que mais gostei em Lisboa. Na área tem muitas lojas, muitas mesmo, mas eu recomendo sair um pouquinho só do trajeto e passar em uma loja chamada A Vida Portuguesa, que fica na Rua Anchieta, 11. Aviso: é hora de fazer dívidas, porque dá vontade de levar tudo!!

- Minha sugestão de almoço é o resto Fábulas, na Calçada Nova de São Francisco, 14. A decoração é top, tem inclusive mesas que são antigas máquinas de costura! E saindo dali, obrigatório o sorvete da Santini, que é na mesma rua. Aqui todas as minhas sugestões de restaurante.

- Praça do Comércio: sem dúvida a mais famosa da cidade. É um pouco mais afastadinha desse centrão que citei acima, mas dá para chegar a pé fácil. O bom é que no caminho tem muitas ruas legais e lojas! A visita ali é rápida, é ponto público e não tem erro.

- Castelo de São Jorge: saindo dali podem ir ao castelo. A visita é tranquila também e tem uma vista bonita da cidade. A entrada custa cerca de 8 euros e lá dentro o passeio é livre pelas dependências. É bom não se enrolar muuuito, para ainda conseguirem ir pra região de Belém que é mais afastada.

Dia 02

- Belém: é bem isso, lá que tem os pastéis e fica do outro lado da cidade. Para chegar até a região, pegue o elétrico 15 (trenzinho sobre terra). Ali tem várias atrações como o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, que juntos ficam 15 euros. Ainda ali tem o Padrão dos Descobrimentos e o CCB, um grande museu de arte moderna. Se tiver tempo ainda, pode visitar o Jardim Botânico (2 euro) e o Palácio da Ajuda. Ambos ficam depois de uma subida sinistra – não vou mentir, esse trecho é tenso – que você pode minimizar indo de táxi por exemplo. Pra finalizar esse passeio, precisam ir na loja Pasteis de Belém (não tem como não achar, até porque o trenzinho passa e para na frente). Ela é lotadíssima, linda, vale a pena sim!!

roteiro lisboa

Se quiserem aproveitar a região para jantar, é uma ótima escolha. Na beira do rio tem vários cafés e restaurantes aconchegantes seguindo no sentido do centro. Recomendo um que gostei bastante, chama-se A Margem e tem sanduíches com preço legal e bem gostosos. (uma dica: por ser margem de rio, ali venta bastante!)

Dia 03

- Oriente: para a parte da manhã, sugiro que comece no bairro chamado Parque das Nações, com descida na estação super moderna, Oriente. A estação é muito bonita, vale as fotos, e também abriga o Shopping Vasco da Gama. Além disso, lá tem um teleférico bacana e se o dia estiver bonito, é legal de atravessar. Ele funciona das 11h às 19h e custa cerca de 6 euros. Saindo dali, siga para o Oceanário, um dos melhores aquários do mundo. Ele abre às 10h e custa 16 euros (é meio caro, mas vale a pena, tem pinguins inclusive).

roteiro lisboa

- Campo Pequeno: esse é um ponto mais aleatório e que pode ser interessante. Nesta parada vão ver uma antiga praça de touros de 1892 muito diferente. Não abriga mais touradas, e sim shows e um pequeno shopping subterrâneo. É muito interessante e muito diferente. Paradinha rápida antes do próximo passeio.

roteiro lisboa

Não coloquei muita coisa aqui neste dia pra que você possa descansar um pouco também. Pode acordar mais tarde, passear tranquilo no Oceanário e poder aproveitar o teleférico.

Dia 04

- Museu Calouste Gulbenkian: fica perto da praça e é um museu incrível, bastante moderna e com obras e peças históricas bacanas. Ali também tem um planetário, se tiverem vontade de visitar. O museu custa cerca de 7 euros, tem pacotes para mais de uma atração, como museu + planetário também.

roteiro lisboa

- Sé: é igreja e em viagem pra Europa tem que ver igreja antiga! A Sé é uma dessas, cheia de história pra contar. Para chegar lá, é preciso pegar ônibus (37) ou elétrico (12 ou 28). Ali em volta não tem muitas outras atrações. Para visitar os claustros, ele fica aberto até 18h.

De lá sugiro voltarem pro centro ou próximo do hotel para jantar e descansar um pouco.

Na hora de montar seu roteiro e passeios por lá, você pode também buscar uma empresa que ofereça os passeios, descontos de restaurantes e etc. A Viator tem várias opções e os preços são bem justos. Assim se você não quiser se preocupar em ter que cuidar de cada detalhe e dia e horário…

Pra quem está se programando, não perde nosso post “Quanto Custa? Lisboa“.

Outros roteiros de viagem:

- Como montar um roteiro

- Lima: 2 dias

- Manaus: 4 dias bem aproveitados

- Turquia: roteiro pelo país

- Istambul: 2 dias de inverno

- NY

- Viagem de carro por Brasil, Argentina e Uruguai

- 7 roteiros em San Isidro

- México

- Litoral do Paraná

- Portugal: roteiro pelo país

- Califórnia: roteiro pelo estado

- Itália: roteiro pelo país

- Colômbia

- Buenos Aires

Comentários

comments

2 Comments on *Sugestão de roteiro em Lisboa

  1. Suelen
    28 de agosto de 2014 at 21:24 (3 anos ago)

    Anna, chego a Lisboa daqui a alguns dias e vou testar o seu roteiro ein? Depois te conto!
    Bjus!

    Responder
    • Anna
      Anna
      29 de agosto de 2014 at 8:49 (3 anos ago)

      Opa, testa lá e me fala!!
      =*

      Responder

Leave a Reply