Roteiro em Manaus: 4 dias bem aproveitados

Eu falei nesse post aqui que ficando pelo menos 4 dias em Manaus você consegue ver tudo de mais necessário. Eu fiquei 5 dias e pude ver com mais calma, mas se organizando bem, dá pra fazer um bom roteiro em Manaus com 4 dias. Vou separar mais ou menos como nós fizemos, e aí você remaneja como ficar melhor pra você. Digo isso porque as vezes um passeio ou outro pode não fechar pela quantidade de gente, ou ter só em dia x.

Dia 01 | Cachoeiras em Presidente Figueiredo

roteiro manaus

No dia que chegamos, só relaxamos no hotel e aproveitamos o por do sol. Nesse dia não deu pra fazer nada, então só começamos mesmo os passeios no dia seguinte. Aí começamos de cara com a ida até Presidente Figueiredo, o dia inteiro conhecendo cachoeiras lindas.

Contei tudo como foi aqui. O passeio é de dia inteiro, então quando acabar é o tempo de ir pro hotel tomar um banho e já seguir pro jantar. Não dá pra tentar colocar mais nada nesse dia não.

Dia 02 | Encontro das Águas

roteiro manaus

Segundo dia de passeios, acordamos cedo e fomos pro tão esperado momento de conhecer o Encontro das Águas. Incrível, fantástico e fabuloso (meio drag queen esse adjetivo, haha).

Também foi nesse dia que visitamos o Lago das Vitórias-Régia e visitamos o Parque Ecológico do January, para andarmos de canoa entre os Igarapés e Igapós.

Neste dia, o passeio acabou um pouco mais cedo, em torno de 16h. Então aproveitamos e fomos visitar o Teatro Municipal, pois estávamos ali por perto e pudemos aproveitar melhor o dia. Também dá tempo de fazer essa visita em outro dia, junto com todo o centro histórico.

Outra opção pra fazer no fim da tarde é passear na praia de Ponta Negra e ver o pôr do sol lá, que é fantástico. A coisa é que é afastado do centro. De táxi são uns 35 minutos e R$ 50. De ônibus, 1h e R$ 3,30. Dá tempo de ir de ônibus, e ele sai direto da Igreja Matriz e vai pra Ponta Negra. Tranquilaço!

Dia 03 | Belezas do Rio Negro

roteiro manaus

Outro dia de passeios logo cedo. No dia anterior navegamos pelo Rio Negro também, mas para o outro lado. Neste dia o passeio incluía a visita ao museu do seringal, parada na vila de São Thomé, visita a tribo indígena e foi nesse dia que nadamos com os botos também. Dá tempo de tudo.

Dura o dia todo, chegamos de noitinha no centro e de lá foi direto banho e jantar. Quem quiser ainda pode aproveitar pra dar uma voltinha no shopping. Fica como opção.

Dia 04 | Centro Histórico

roteiro manaus

Por fim, visitamos o centro histórico de Manaus. Ainda tinham outros passeios desses pelos rios e pela selva pra fazer sim, mas escolhemos fazer os citados acima e deixar um tempo para conhecer a cidade, cheia de História.

Aqui em fiz um post sobre o centro e um roteiro completo por lá. Tem mais coisa do que você imagina!

Se você ainda tiver um tempinho, de repente fez o centro bem rapidão – vai que – e quer ver mais coisa, tem a Arena da Amazônia pra visitar. Ela fica mais afastada do centro, e apesar de ser um elefante branco (aiaiai Copa…) é realmente MUITO bonita. Aliás, é lindíssima, e se der pra pegar com o pôr do sol ainda, as fotos ficam de babar facilmente.

roteiro manaus

Outros roteiros de viagem:

- Como montar um roteiro

- Lima: 2 dias

- Turquia: roteiro pelo país

- Istambul: 2 dias de inverno

- Lisboa

- NY

- Viagem de carro por Brasil, Argentina e Uruguai

- 7 roteiros em San Isidro

- México

- Litoral do Paraná

- Portugal: roteiro pelo país

- Califórnia: roteiro pelo estado

- Itália: roteiro pelo país

- Colômbia

- Buenos Aires

Comentários

comments

6 Comments on Roteiro em Manaus: 4 dias bem aproveitados

  1. Aix Rizzo
    7 de junho de 2015 at 8:56 (2 anos ago)

    Muita natureza em Manaus! Valeu pelas dicas!

    Responder
  2. Regeane
    9 de junho de 2015 at 22:18 (2 anos ago)

    Olá! Me empolguei tanto com suas dicas que estou com passagem comprada pra manaus em setembro! Gostaria de pedir algumas dicas de restaurante, além daquele que você já postou.

    Responder
    • Anna
      Anna
      10 de junho de 2015 at 8:43 (2 anos ago)

      Oi Regeane.

      A maioria das refeições foi em passeio, nas vilas e tudo o mais.
      Então não tenho muito a indicar.
      Eu comi em um no centro, de massas, chamado La Fiorentina, que gostei bastante. Fora isso, tudo em passeio ou no hotel mesmo.

      Responder
  3. Josefa Povh
    29 de janeiro de 2016 at 17:00 (2 anos ago)

    Oi Anna, parabéns pelo registro de sua viagem a Manaus. Vou com uma amiga dia 7/8 e gostaria de tirar algumas dúvidas:
    Em qual mês vc viajou?
    Onde vc se hospedou e qual a sua opinião
    Achei interessante o seu roteiro pois pretendo conhecer Manaus em 6 pernoites (incluindo a região próxima) e 3 pernoites em Belém.
    O q vc acha de 1 pernoite em Hotel de Selva, tenho receio de vermos o mesmo q poderia ser feito como vc fez e gastarmos mais do q devemos.
    Como vc fez esses passeios? Tem algum contato p/q eu possa pesquisar os preços.

    Obrigada p/atenção.

    Responder
    • Anna
      Anna
      29 de janeiro de 2016 at 17:10 (2 anos ago)

      Olá Josefa.

      Eu fui em fevereiro do ano passado, na semana do Carnaval.
      Fiquei no Tropical: http://wp.me/p1dlxU-5ZP
      Fiz os passeios todos com a Amazon Explorers. Super sérios e tudo no horário. Tem todos os passeios.
      Acho legal a pernoite no hotel de selva sim. Eu não fiz por conta de tempo mesmo. É longe, então tem que contar o deslocamento e etc.
      E ver o preço né, porque é sim bem caro.

      Eu adoraria ter ido, mas não rolou dessa vez. =/

      Beijos.

      Responder

Leave a Reply