Ruínas Jesuíticas de San Ignacio

As Ruínas Jesuíticas de San Ignacio foram nossa última parada na Argentina, penúltimo dia da road trip e foi uma das mais legais, mesmo sendo quase um #fail. Saímos no sábado de manhã de Corrientes debaixo de chuva, um dia cinza e muito feio e seguimos para a região de Missiones, a mais perto de Foz do Iguaçú.

Não sei porquê, mas quando li sobre as ruínas, vi que era em Posadas, e pra lá fomos. Estrada vermelha, pouco sinalizada, micro cidades. Chegamos em Posadas mais ou menos na hora do almoço e entramos pro centro para 1. almoçar e 2. pegar informações das ruínas bem certinho.

O #fail total foi perder um tempão entrando em uma cidade completamente não atrativa, perder mais um tempão procurando o ponto de informações turísticas – que oi, é uma portinha debaixo de um prédio que a placa fica atrás de uma árvore ¬¬ – e tudo isso para descobrir que as ruínas jesuíticas ficavam em outro povoado, San Ignácio.

Para não perder tempo, tocamos direto pra lá, afinal eram só mais 30km e ainda tínhamos todo o trajeto até Francisco Beltrão.

Na estrada tinha pouca sinalização, tanto é que nesse sentido Posadas – San Ignácio não tem uma placa indicando, só do lado contrário. Obviamente descobrimos isso porque passamos a entrada do povoado e tivemos que voltar. Perdemos muito tempo nesse dia, realmente nos perdemos e eu comi bola total de não ter visto que não era em Posadas. Agora me agradeçam porque já sabem de tudo isso, he.

ruínas jesuíticas de san ignacio

Mas o dia feio foi compensado pelo complexo das ruínas. Que-coisa-mais-linda! Pra entrar é preciso pagar, mas é pouco. Lá dentro você pode fazer o passeio com o guia ou não. Nós começamos a fazer com o guia, mas ele era muito prolixo e falava rápido demais, então seguimos sem ele.

ruínas jesuíticas de san ignacioTô toda marota ali no cantinho, ó

A missão jesuítica é de 1733, uma das mais importantes do país e contou com 4000 habitantes. Sim, é como se fosse uma cidade mesmo, dentro de um grande castelo. Lá no museu que precede as ruínas, tem simulações de como era antigamente para a gente entender melhor. Hoje em dia resta muito pouco do local.

ruínas jesuíticas de san ignacio

Mesmo com a chuva o passeio foi super legal e recomendo a todos que passarem pela região. Não é algo que vá tomar seu dia todo e é uma parada histórica bem interessante. Adorei ter conhecido, e gostaria de ter tido mais tempo para visitar outras ruínas semelhantes, mas vai ficar pra próxima.

ruínas jesuíticas de san ignacioTava uma beleza o dia né? #sqn

Comentários

comments

Leave a Reply