Ruínas Romanas

Eu achei engraçado quando cheguei a Roma e percebi que todo cuidado é pouco naquela cidade. A capital italiana deveria ser classificada como labirinto… labirinto de ruínas!

Juro, nunca vi um lugar tão cheio de velharia quanto Roma, e olha que eu andei a Itália inteira, que é praticamente inteira de Patrimônio Histórico. As cidades italianas são todas com mini ruas de pedra, prédios idosos e aquele aspecto marrom/caramelo de antiguidade, e em Roma some o fato de que cada esquina tem uma ruína.

Não estou brincando não! Pra você entender a situação, Roma não tem mais uma linha de metrô porque sempre que eles começam a escavar descobrem uma nova ruína, uma nova parte da história da antiga cidade. Uma cidade grande como aquela precisava de mais uma linha. Imagina que não tem metrô até o Vaticano, por exemplo.

É claro que é legal tudo isso, pensa… o Brasil tem 500 aninhos enquanto Roma tem 2764. É muita coisa, né? É lógico que tem mais ruínas e etc. Só-que apesar de bonito, é ao mesmo tempo meio feio, porque no meio da rua (literalmente) tem um monte de pedras num buraco e um muro de vidro em volta. Ou ainda tem partes do chão em vidro e embaixo dá pra ver algumas delas…

Parece que aquilo não pertence mesmo ao lugar, na real parece que destruíram um pedaço do chão e deixaram assim mesmo. São poucas as que são mais trabalhadas, tipo o Coliseu e o Forum Romano, que ninguém entende nada daquele monte de pedra estragada, mas diz que conseguiu visualizar como era o local e o que eles faziam.

Logo que a gente chega na cidade começa a fotografar essas coisas malucamente, mas depois cansa. Confesso que ia achar um saco dirigir lá, não apenas pelo motivo óbvio de caos no trânsito romano, mas porque tem ruínas no meio da rua e daí eles fazem umas gambiarras pra desviar o trânsito e fica uma confusão o que já era confuso por natureza.

Confesso que quando cheguei em casa depois da viagem deletei todas, porque ficaram feias e não dava pra entender nada! Agora que tenho o blog me arrependo deste ato. He.

Mais sobre Roma:

Quanto custa viajar para Roma

Como ir do aeroporto ao centro de Roma

A parte Norte de Roma

Eur: a parte sul de Roma

- Os parques de Roma

As praças de Roma

Coliseu

B&B em Roma

As outras igrejas de Roma: San Paolo e San Giovanni

Pantheon

Quartiere Coppedè

O que você precisa saber sobre a Fontana di Trevi

Capela Sistina

Comentários

comments

3 Comments on Ruínas Romanas

  1. Mariana Alves Fachin
    17 de fevereiro de 2011 at 7:54 (8 anos ago)

    eu adoro ruínas
    ia adorar roma, mas acho que só pra passear mesmo.
    viver assim deve ser tenso.

    Responder
  2. Luciana dos Santos Almeida
    7 de outubro de 2012 at 10:35 (6 anos ago)

    Ana, estou explorando pelo seu blog atrás de informações preciosas sobre a Itália! Está chegando a minha vez! \o/

    Responder

1Pingbacks & Trackbacks on Ruínas Romanas

Leave a Reply