San Luis Obispo, a cidade que me surpreendeu na Califórnia

Sabe aquela cidade que a gente não espera nada? Que coloca no roteiro só pra chegar, dormir e tchau? Era San Luis Obispo. Era essa que ia ser a cidade para descansar, recuperar as energias e fazer quase nada. Era essa que não imaginei que fosse ser o que foi.

Detalhe: foi lá que tirei a foto do cinema antigo, sensação nas redes sociais durante a viagem e que ninguém acreditava que ainda existisse. E funcionasse. Pois bem, existe:

Quando chegamos na cidade, na hora do almoço do dia 01/01, achamos que não tinha absolutamente nada e que íamos morrer de fome já que era um dia meio feriado. Nosso hotel era mais periférico, mais pra perto da rodovia, e por ali estava tudo muito calmo (calmo demais até).

Bom, o negócio era sair de carro dar um rolê e ver o que encontrávamos. A primeira coisa que topamos na frente foi o tal cinema antigo. Primeira parada obrigatória para fotos. Ai estacionamos o carro por ali que já era o centro, e seguimos a pé.

A cidade é universitária, então está cheia de jovens e lojas/restaurantes descoladinhos e moderninhos. De qualquer forma, é bem pequena, com cerca de 45 mil habitantes apenas.

Nunca imaginei que lá fosse comprar tanto quanto comprei. Sério! A cidade se mostrou bem convidativa para as compras, ainda mais com tudo em promoção. Lojas como Abercrombie & Fitch, Sephora e Victoria’s Secret ficam bem no centro, e para nossa sorte, todas estavam com promoções de até 70%. Deu pra comprar calça jeans por USD 30, e nem era outlet.

Foi nessa mini cidade que comprei uma agenda linda (sim, eu uso agenda ainda, sou vintage) e a capa pro meu iPhone na Papyrus, uma papelaria maravilhosa e com sedes em outras cidades também.

Só passamos um dia lá, também não precisa mais do que isso. Depois da nossa “grande” busca por um restaurante, almoçamos em uma lanchonete/café chamada Urbane Cafe. O local tem opções saudáveis, nada de hamburgão fast food. Bem, é fast, mas é saudável.

Pedimos uma salada (gigante!) e um sanduíche de peito de peru e salada (enorme!). O refri é refil, como todos os lugares por lá. Achei bem válido o lugar.

Inclusive, não achei válido a Coldstone de lá. O sorvete era bom sim, mas a loja muito tosca, mal iluminada, com aspecto sujo. Não passou uma boa impressão nem de longe.

Mas tirando essa Coldstone fail, a cidade é muito legal. Dá pra passar o dia todo lá tranquilo e comprar várias coisas nas lojas tops e sem muito movimento. No fim das contas foi ótimo ter colocado San Luis Obispo no caminho e ter chegado lá um pouco antes pra conhecer. Se for fazer uma viagem pela Califórnia, sugiro que dê atenção para esta cidade, nem que seja por uma tarde.

Tá indo pros EUA e não sabe onde se hospedar? Demos uma forcinha: guia de hotéis gratuito, feito por nós para vocês, leitores!

Comentários

comments

4 Comments on San Luis Obispo, a cidade que me surpreendeu na Califórnia

  1. Rafaella
    9 de agosto de 2014 at 14:50 (5 anos ago)

    Olá. Eu vou para a Califórnia e vou me hospedar um dia em San luis Obispo. Não consegui encontrar o nome desse cinema, voce se lembra? Gostaria também de sabe se tem alum lugar ali no centro mesmo que desse para se hospedar. nas minhas buscar pelo google eu não encontro nenhum lugar! :(
    beijos
    ah! seu blog me ajuda mto!!!

    Responder
    • Anna
      Anna
      10 de agosto de 2014 at 12:11 (5 anos ago)

      Oi Rafaella.

      O cinema não precisa procurar pelo nome, pois acho que só tem esse na cidade e ele é bem central.
      A cidade é realmente muito pequenininha e tenho certeza que você vai achar.

      Eu fiquei neste hotel aqui: http://wp.me/p1dlxU-3QW
      Não é NO CENTRO, mas é perto e imagino que você estará de carro, então é bem susse. A maioria dos hoteis fica por ali, mais na saída da cidade.

      Beijos.

      Responder
  2. Alana
    27 de março de 2015 at 20:14 (4 anos ago)

    Vlw pelas dicas!! Gostei mt!

    Responder
  3. Katia
    23 de outubro de 2016 at 10:26 (3 anos ago)

    Esse cinema foi amor a primeira vista! Muito lindo!

    Responder

Leave a Reply