Santa Fé

Depois de rodar um pouco por Córdoba, seguimos viagem para Santa Fé. Olha, eu tinha colocado essa cidade mais como uma parada pra gente descansar e dormir só… mas no final das contas eu adorei a cidade!! Surpresa e gracinha total!

Na verdade quando chegamos foi meio estranho, porque eram 2h30 da tarde e estava tudo – TUDO – fechado! A cidade parecia fantasma, nosso hotel ficava em uma rua de pedestres fechada para carro e ali só tinham lojas. Todas fechadas.

Bom, entramos, fizemos check-in e perguntamos pro recepcionista se era feriado ou sei lá e ele “é hora da siesta, as coisas só abrem por volta das 16h30/17h”. Acreditam? As lojas fecham 12h e abrem as 17h, genial!

Como estávamos morrendo de fome, fomos atrás de algum lugar pra comer. Como tudo estava fechado, a solução foi ir até o shopping da cidade, que fica ao lado do cassino, tudo isso no porto da cidade. O shopping na verdade é um corredor com algumas lojas, bem pequeno, bem diferente dos que conhecemos aqui.

santa fe

De lá aproveitamos para dar um rolé na cidade fechada. O único que encontramos aberto foi o Museu Etnologico, que é gratuito também. Ele é pequenininho, mas tem várias peças bacanas que contam a história da cidade e da Argentina. Santa Fé na verdade ficava em outra região a 80km da atual, só que a área foi inundada e tiveram que mudar. É por isso que tem muitas peças antigas e históricas da cidade.

santa fe

De lá demos um rolê pelo centro e seus prédios antigos antes de ir finalmente passear pela costa.

santa fe

A cidade em um lado todo costeado pelo Rio Paraná, e do outro lado da margem fica a cidade de mesmo nome, Paraná. É muito lindo passear por ali, tem uma mini ponte de São Francisco (olha se não é igual!) e as casas da região são lindíssimas também:

santa fe

No final do caminho paramos pra um sorvete básico e refrescante na Manalu. A loja é pequena e tivemos que tomar o sorvete ao ar livre, e isso, naquela época do ano significava: sorvete derretendo em 2 minutos.

santa fe

Antes de voltar pro centro ainda descobrimos uma igreja enorme por ali, e como já eram 17h ela estava aberta, eba!

santa fe

Santa Fé é uma gracinha de cidade, é muito bonitinha e passar um dia lá é uma ótima ideia. Se der pra passar um dia em Paraná também acho que é uma boa. Nós infelizmente estávamos com o tempo apertado e não deu, tivemos que seguir direto para o próximo destino, Corrientes.

Ah, ainda descobrimos que em Santa Fé tem uma fábrica de cervejas artesanais e um restaurante/bar da mesma, o Patio Cervecero. O lugar é incrível, vou contar tudo sobre ele amanhã. Post alcoólico na sequência. =D

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.