Como são as estradas na Argentina

Depois de rodar pelo Uruguai contei como eram as estradas por lá, e agora que chego ao fim da viagem faço o mesmo e conto como são as estradas na Argentina.

Antes de sair todo mundo me falou que os policiais eram bem chatos, que paravam todo mundo, cobravam mil coisas e adoravam multar os brasileiros por qualquer motivo. Bom, depois disso nos precavemos de todas as formas possíveis para evitar qualquer multa e seguimos viagem.

De forma geral achei as estradas médias. Alguns trechos estão reformados e o asfalto está ótimo, mas boa parte está detonada. Vários trechos ainda não tem via duplicada.

Uma grande diferença com o Uruguai é que não tem tanta placa. Veja bem, tem placas, mas no Uruguai tem MUITO mais. Na Argentina as placas se concentram mais nas rotatórias e ligações entre cidades, mas no trajeto todo não tem a indicação de quilometragem e nem o número da rodovia. Muitas vezes nos perguntávamos se estávamos no caminho certo e por vezes paramos em postos de gasolina perguntar.

O pedágio na Argentina é amigável e variável, diferente do Uruguai que tem tudo o mesmo preço. Aqui não gastávamos mais de 10 pesos no pedágio.

De fato a estrada tem muito policiamento, muitas barreiras, muitos carros de polícia circulando e toda vez que víamos um, morríamos de medo. Passamos várias vezes pelas barreiras praticamente sem respirar e ninguém nos parou… até que um deles parou. “Ih, ferrô!”. O guarda perguntou: são só vocês dois? Nós: sim. Ele: podem seguir. UUUUHHHH!

Muitas barreiras e policiais depois posso dizer: passamos ilesos pela Argentina! Ninguém nos parou, questionou, perguntou, cobrou, multou. Alegria pura!! Mas ó, não significa que eles estão molengas e que não precisa seguir a legislação deles hein? Leve tudo o que eles pedem pra garantir. É melhor.

Um detalhe importantíssimo: tem poucos postos nas estradas, principalmente naquelas que estão recém reformadas. Pra não ficar sem gasolina tipo alguém que eu conheço (\o), viu um posto, abasteça!

Então cuidados: leve tudo o que eles pedem; sempre que der abasteça o carro; torça pra nenhum policial te parar; é bom levar um mapa ou gps pra ter certeza de qual estrada você está. Não tem erro =D

Comentários

comments

Leave a Reply