Como são as estradas no Uruguai

Esse é o último post sobre o Uruguai, e dá pra fazer um levantamento do que achei das estradas por lá. A verdade é que achei tranquilíssimo dirigir no Uruguai, não sei se era por causa da época em que fomos ou se é sempre assim (e eu acho que é sempre assim), mas as estradas são bem vazias.

É diferente daqui que tem muito muito muito caminhão em quase todos os cantos. Lá foram poucos os que vimos, e fiquei sabendo que tem algumas rotas que são mais rústicas (leia-se: de terra) e que os caminhões usam mais porque ligam as fazendas e criações.

A maioria das estradas no Uruguai é pista única, e das que rodamos, só a de entrada/saída de Montevideu era grande, ampliada, bem pavimentada. As outras rotas são boas porém seria legal arrumar um pouco a pista. Algumas estradas mais no meio do país estão bem gastas.

O que achei fantástico é que são bem sinalizadas. Não tem como se perder lá dentro, não precisa ir com 400 mapas e GPS, é possível chegar onde quer usando a sinalização da estrada. Tem indicações dos quilômetros de distância, sinalização do km da estrada, das cidades, setas para as rotatórias… é muito fácil!

Assim como aqui tem pedágios lá. Por sorte não são muitos e o valor é padrão: 55 pesos uruguaios (cerca de R$ 7,00 hoje). Fiz um vídeo mostrando alguns trechos que passamos:

A vista é bacana, só campos e alguns lagos enormes no caminho. Achei beeeem bonito! Não esqueça de antes de ir fazer a revisão no carro e providenciar o seguro Carta Verde. Eles pedem na fronteira e claro, é sempre uma segurança que você tem.

Comentários

comments

Leave a Reply