Sari Organik, um restaurante incrível em Bali

Bali tem aquela coisa dos arrozais que são lindos e uma das principais vistas da ilha. A gente foi almoçar em um restaurante no meio de uma plantação, com essa vista bem do ladinho e num lugar super relax, que é a cara de Bali.

O lugar é o Sari Organik e apesar de ser um caminho no meio do nada em Ubud, mas pode perguntar pra qualquer um que vão te indicar onde é.

Não tem como ir de carro ao Sari Organik, o máximo que você faz é parar perto dessa entrada aqui debaixo, que fica dentro de uma outra entrada de garagem. Fácil? Tem um mapinha aqui pra te ajudar:

Como Ubud é pequena, vai ser tranquilo. Aliás, você pode ir de motinho, mas tenha MUITO cuidado no caminho, pois a trilha é tortuosa, passam no máximo duas pessoas e em volta tem plantação de arroz. Se cair, um abraço. E não pensem que a galera não cai ali não. A mulher que estava do nosso lado no restaurante disse que estava comendo sozinha porque a amiga que ia encontrar com ela caiu no meio do caminho e teve que voltar pra casa. E nem era uma lorota de “não achem que sou sozinha” porque a gente realmente viu a marca de uma pessoa que tinha caído numa das plantações.

No meio do caminho a vista já é muito legal, e o sol fortíssimo (não esqueça do protetor solar e um chapéu/boné ajuda também). Ah, meio que não tem brisa, então o calor fica ainda mais pesado.

O restaurante é bem pequeno e todo aberto. É bom fazer reserva e pegar um lugar legal e não ter que ficar esperando. Nós ficamos no me-lhor lugar: na varanda de fora, na quina que dá vista pro arrozal. Não foi sorte de principiante, foi um amigo que morava lá que nos levou e reservou pra gente. ♥ Sentamos em um banco de bambu com almofadas, sem sapatos, super relax e fresquinhos. Olha que clima lindo pra um almoço de férias:

Mas vamos à comida, que sei que estão curiosos. Bem, como o nome já diz, o restaurante tem coisas orgânicas e saudáveis, e você pode até ir na horta dos caras e escolher suas próprias verduras! Incrível não? O local também não tem refrigerante e nem batata frita, só sucos e pratos típicos e leves.

Cada um pediu uma coisa. Tivemos um repertório de entrada de guacamole e outra de creme de berinjela, pizza, frango, arroz, saladas e diversos sucos. Não sei dizer o que estava mais gostoso.

Os sucos são lindos, e tem os normais morango (strawberrííí, eles falam), abacaxi, laranja e também combinações de veraneio tipo manga e acerola.

Agora, se você quer achar tudo isso ainda melhor, vou te dar o valor. Não caia da cadeira, tá legal? Bom, 5 pessoas (cinco eu disse), 2 entradas, 5 pratos principais, uns 7 sucos, 2 cervejas… R$ 92. Chocou né? Muito baratooooooooo! Vale a pena procurar o lugar e almoçar relaxado no melhor estilo balinês.

Comentários

comments

2 Comments on Sari Organik, um restaurante incrível em Bali

  1. Avatar
    Alice
    23 de janeiro de 2012 at 15:13 (7 anos ago)

    Realmente o Restaurante é maravilhoso, com amigos fica melhor! Ahhh olha eu ali largada!

    Responder
  2. Avatar
    Viagem para Mulheres
    1 de fevereiro de 2012 at 11:52 (7 anos ago)

    Um post desses na hora do almoço, é de sair correndo me dá até vontade de conhecer Bali, já! Como disse a Alice, com amigas tudo fica melhor!

    Beijos

    Responder

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.