Como proteger sua mala com os lacres Seal Bag

Faz apenas um século e meio que estou pra dar essa dica aqui no blog mas acabei me enrolando. Bem, na verdade ultimamente fiz muitas viagens de carro e sem despachar mala, e essa é uma dica pra quem vai despachar malas.

Ano passado conheci os lacres Seal Bag, um lacre especial e super simples para usarmos e protegermos nossas malas durante as viagens. Ok, sempre tem os cadeados, mas eles não são 100% seguros. É fácil de abrir e fechar de novo como se nada tivesse acontecido e só percebemos que a mala foi aberta (e roubada) quando chegamos em casa.

Pensando nesse problema, a Seal Bag criou lacres infalíveis, pois uma vez abertos não tem como fechar de novo. Além disso cada lacre é numerado, então você pode fotografar o seu lacre e conferir se foi trocado ou não.

lacre seal bag

Junto com os lacres vem um pequeno abridor de lacres, como um cortador de unhas. Dá pra levar na mala de mão sem problemas e assim não precisa se preocupar em procurar uma tesoura no hotel quando chegar ao seu destino.

Para usar é bem simples, fiz um breve tutorial aqui embaixo:

1. Passe o lacre entre o zíper e a alça da sua mala. Quanto mais entrelaçado, melhor!

lacre seal bag

2. Passe o cordão no buraquinho livre do lacre. Ele faz um “click” quando estiver preso. Pronto, sua mala está protegida pra sempre até que você resolva abrir o lacre.

lacre seal bag

3. Quando chegar no hotel, é só cortar o cordão.

lacre seal bag

Simples né? Simples e eficaz como as coisas devem ser. Os lacres vem em pacotes de 10 + abridor, e estão disponíveis em 4 opções de cores: amarelo, turquesa, rosa e branco. Você pode comprar aqui, no site da Seal Bag. Lá você também encontra um vídeo bacana mostrando como é fácil abrir uma mala e como o lacre impede que isso aconteça. Investimento mínimo para garantir que suas coisas não sejam roubadas!

Comentários

comments

4 Comments on Como proteger sua mala com os lacres Seal Bag

  1. Juliana
    10 de novembro de 2014 at 12:55 (4 anos ago)

    Uma dúvida: esse abridor passa tranquilamente pelo raio-x na mala de mão? Tipo, não vão pedir pra vc tirar ele, por ser objeto cortante?

    Responder
    • Anna
      Anna
      10 de novembro de 2014 at 13:57 (4 anos ago)

      Passa tranquilo Juliana.
      Eu passei e não tive problemas. Justamente eles fizeram um que passa. Se fosse tesoura, não daria. =D

      Responder
  2. Amanda
    16 de abril de 2015 at 22:27 (4 anos ago)

    Anna, eu uso um lacre numerado mais simples, do mesmo jeito do seal bag, tiro foto e tal. A vantagem é que paguei 35 centavos por cada (do mais forte, só corta com tesoura tb), então sai bem baratinho. Dá pra achar em lojas de embalagens, mas aí tem a desvantagem de ter que sair procurando né.
    Em uma viagem recente, na ida eu estava sem cadeado, então a atendente da Gol me deu um lacre numerado no balcão de atendimento (eu pedi). Era bem fraquinho, fácil de quebrar, mas cumpriu a função tb. Não sei se todas as companhias disponibilizam o lacre, mas vale perguntar, até mesmo pra colocar junto do cadeado.

    Responder
    • Anna
      Anna
      17 de abril de 2015 at 7:59 (4 anos ago)

      Oi Amanda.

      É a coisa do lacre da companhia… é que o que me garante que lá dentro (onde cuidam das bagagens) não tem um igual?
      Uma vez que todos tem acesso ali, né?

      Anyway, o importante é lacrar o máááximo que der, porque a malandragem tá imperando. haha
      Beijo!

      Responder

Leave a Reply