Siam Square de Bangkok

Que a Tailândia tem um monte de praias bonitas e vários templos e construções diferentes todo mundo já sabe. Que todo mundo gosta de fazer compras em viagem, a gente também já sabe… e em Bangkok tem um quarteirão gigante inteirinho pra isso. Além das compras de bugigangas nas feirinhas de rua da cidade e da famosa Khao San Road, você também encontra o Siam Square, só com shoppings mais arrumadinhos e com ar condicionado.

A quadra Siam Square é formada pelos shoppings: Siam Discovery Center and Siam Center, MBK (que já falamos aqui), Siam Paragon, Central World Plaza, Pantip Plaza (que já falamos aqui com mapa interno e tudo), The Emporium e Gaysorn Plaza. Ufa! É muito shopping, parece Cingapura com sua rua inteira de shoppings. Por fora, é uma super confusão, e como tem o skytrain passando logo ali em cima, as ruas ficam todas fechadas com viadutos. Para atravessar de um lado para o outro é um super saco, porque tem que ser pelas passarelas, e as vezes elas estão bem longe de você. Sem contar que a cidade fica feia desse jeito, toda fechada com concreto:

Entre a entrada de um shopping e outro, tem essas pracinhas. Bem gostoso ficar ali… mas não dá pra ficar muito porque é muuuuito quente e contrasta demais com o ar condicionado de dentro. É meio que um super choque térmico.

E sabe o quê? Nessa quadrona de shoppings tem os mais populares, como o MBK, e uns BEM tops, como o Siam Paragon. O Paragon é enorme, tem uns 7 andares de puro luxo. Andar por lá é muito cansativo. Os andares são separados por tipo de loja, então é mais fácil encontrar aquilo que quer sem ter que ficar andando horas lá dentro. Tem um andar só com marcas de luxo, que é o mais vazio de todos. Outro andar só com lojas de decoração, outro com eletrônicos, e tem um que é mágico, com várias lojas de design. Tem inclusive uma loja (que pelo que entendi é meio que do próprio shopping) só de papelaria! É muita loucura, dá vontade de comprar tudo de tudo! Fiquei muito tempo lá dentro.

O Siam Discovery só passamos rapidamente, até porque no final, shopping é tudo igual mesmo e cansa ir em vários, mas preciso comentar deste design diferenciado da entrada. Ahn…. meio que não curti. Ficou muito super mega modernão, formato estranho, um elefante branco no meio das construções. Pelo menos vai ser bem fácil pra você identificar qual é esse shopping:

Para chegar no Siam Square e no Discovery, você pode descer na estação National Stadium ou Siam Station do skytrain, o metrô deles.

No Siam Square fica o maior aquário do Sudeste Asiático, que já fiz um post completo aqui. Fica no último andar (lá embaixo), é bem grande e meio caro, mas vale a pena ir sim. Não se assuste com a fila, ela vai rápido. No mesmo shopping ainda tem um museu Madame Tussaud´s e vários cinemas e boliche. Tô falando que o shopping é enorme…

Mas o maior shopping da Tailândia, é o Central World Plaza. Durante alguns protestos na cidade, este shopping pegou fogo e foi reconstruído em poucos meses. Na minha cabeça ele é muito parecido com o Paragon, as cores internas, a iluminação, a decoração… será que são parecidões mesmo ou depois de andar em tanto shopping, todos ficaram iguais? #reflexão

Também acho o Gaysorn igual aos outros dois… ah, convenhamos, é tudo uma grande e enorme shooping! Os únicos que acho bem diferentes são o MBK e o Pantip. O Gaysorn é o mais rico de todos. Lá só-tem loja de luxo, até porque a descrição deste é “you luxury moments”. E ó… tem um movimentinho que só país asiático tem em loja de luxo. Infelizmente esse shopping não é pra mim, hehe.

Para descer no Pantip, Gaysorn Plaza e no Central World Plaza, a estação é a Chit Lom. Encontrei um mapinha da quadra toda pra vocês entenderem a distribuição dos shoppings:

É claro que a área de Siam District cheia de shoppings é um excelente lugar para comer bem. Lá tem de tudo realmente. As praças de alimentação são tão grandes, que você se perde procurando os restaurantes. Tem muita opção de comida asiática, mas também vai encontrar opções mais ocidentais, caso não queira ousar no menu.

E aí, bora sair da maratona de templos e passear na maratona de shoppings de Bangkok?

Comentários

comments

Leave a Reply