Singing In The Rain

Não importa quantos sites de previsão do tempo eu consulte antes de qualquer viagem, a resposta é quase sempre a mesma: vai chover pelo menos um dia durante a minha estadia.

No começo eu ficava emputecida com isso, mas depois eu me tornei adepta ao uso do guarda-chuva e capa de chuva. Com o tempo desenvolvi técnicas de correr por baixo das marquises e, atualmente, penso em comprar galochas. O importante é não perder de conhecer os lugares por causa da chuva.

Salzburg

Minha primeira viagem com dilúvio foi no Rio de Janeiro. O mundo desabava e eu só via o mar pela janela do hotel. Foi de chorar. Mas quando a chuva deu uma trégua eu saí desesperadamente pelas ruas tirando fotos e querendo conhecer um pouquinho da cidade. E a cidade estava feia. E mesmo assim me apaixonei.

Rio de Janeiro 061

No dia seguinte já tinha sol e estava tudo lindo de novo.

Quando eu organizo um roteiro de viagem, eu evito deixar a atração principal para o último dia porque se chover não tem jeito, né. Eu sempre coloco as atrações principais por primeiro, daí se chover eu preencho o dia com outras coisas até o dia em que o sol aparecer e eu puder visitar o que quero sem chuva, porém nem sempre é possível, tipo quando eu fui pra Auschwitz. Se já não bastasse o peso todo que o lugar tem, tinha que chover pra dramatizar mais ainda.

DSCN2323

Os dias de chuva devem ser preenchidos primeiramente com museus.

Londres cinza e chuvosa preenchida por uma tarde inteira na The National Gallery. O ponto alto da visita foi a saída e a vista para a Trafalgar Square que mesmo toda molhada, sem pombos e sem graça, estava linda. Os apreciadores da arte que me desculpem, mas nunca vi lugar mais chato no mundo para visitar do que essa galeria.

Imagem 080

Compras também é uma boa opção de coisa para fazer quando chove, principalmente se você estiver em Dublin, cidade que choveu apenas 4 dos 4 dias que eu estive lá. Daí no meio das compras você se depara com coisas assim, feitas por pessoas que perdem a viagem, mas não perdem a piada.

Dublin (83)

Ainda existem as opções city tour no ônibus e se esmagar com outras pessoas embaixo de um guarda chuva minúsculo bem no meio dos blocos de concreto do Memorial do Holocausto de Berlim.

DSCN2327

DSCN2858

O ruim é que quando chove as fotos ficam feias, tremidas, embaçadas. Você fica tosca, descabelada, com a maquiagem borrada e a barra da calça pesando 3kg cada.

DSCN1606

E dependendo do lugar que você vai visitar, você pode se deparar com ruas congestionadas por guarda-chuvas. Ou não.

praga e beto

O importante é sempre estar prevenido e não deixar sua viagem estragar por causa disso. Porque quando a chuva passar, sobra o guarda-chuva para você fazer pose. E carregar o tempo todo.

Innsbruck

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.