Curitiblogando: Sorveteria Cold Stone

A inauguração na primeira franquia da sorveteria Cold Stone no Brasil causou um frenesi em Curitiba. Filas enormes e horas de espera pelo sorvete. Eu mesma estive duas vezes no local antes da visita com o Curitiblogando e acabei voltando sem experimentar o tal sorvete.

cold stone sorveteria(Foto: Flashes de Viagem)

Mas o que faz dessa sorveteria tão especial? Primeiramente, a novidade. Não há como negar que uma franquia desse porte chegando por aqui desperta o interesse de todo mundo, mas, além disso, a Cold Stone apresenta muitos diferenciais que tenho certeza que vão fazer com que ela realmente caia no gosto dos curitibanos.

O principal fator que conta para mim e para grande parte dos curitibanos é a qualidade. Curitibano adora comer bem, seja na barraquinha de cachorro quente com ingredientes diferenciados ou no melhor restaurante da cidade. A Cold Stone é muito forte nesse ponto, pois seus sorvetes foram classificados como Super Premium pelo Food and Drug Administration, órgão responsável pelo controle de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos.

Para a minha sorte, no dia que fomos à sorveteria, estava um pouco frio e garoando, o que fez com que nos livrássemos das enormes filas. Talvez eu esteja um pouco fora das estatísticas, mas eu prefiro comer um sorvete desse tipo em dias não tão quentes. Para mim, em dias quentes o bom mesmo é um picolé bem simples e bem gelado. É que eu acho que esse tipo de sorvete não é para refrescar, é para saborear mesmo, então não me importo se estiver frio.

Mal entramos na sorveteria e já notei outro diferencial: a equipe canta e faz brincadeiras enquanto prepara os sorvetes. É super animado e tem até algumas brincadeiras que eles fazem com o cliente, tipo arremessar o sorvete enquanto a pessoa tenta pegar no ar. Divertido, mas eu não arriscaria brincar disso nos dias de frio. Por sorte (ou boa mira) a cliente que foi atendida um pouco antes de nós conseguiu pegar o sorvete.

A Cold Stone leva esse nome porque os ingredientes que você escolhe para acompanhar o sorvete são misturados à massa em uma pedra bem gelada, para que o sorvete não derreta durante o procedimento.

E por falar em ingredientes, a variedade é tanta que se eu já fiquei com a maior preguiça de ler as opções prontas, imagina então montar meu próprio sorvete?!

Pedi dica para o pessoal que já conhecia e me indicaram o strawberry banana rendezvous, com sorvete de morango, banana, morango, farofa de biscoito e gotas de chocolate branco. Sabia que ia gostar e realmente era muito bom, mas os morangos estavam congelados. Uma pena, pois adoro a combinação de morango e banana, mas tive que separar todos os morangos na hora de comer. Talvez isso tenha acontecido porque estava mais frio aquele dia, mas de qualquer forma recomendo verificar se os morangos não estão congelados antes de pedir.

Outra coisa SUPER importante: escolham a casquinha com chocolate decorada com chocolate granulado. Juro pra vocês que se eu soubesse que a casquinha era tão boa eu teria comido menos sorvete porque não dei conta de comer tudo e tive que jogar metade da minha casquinha fora com muita dor no coração.

A Cold Stone Creamery fica na Alameda Augusto Stellfeld, 1580 no bairro Bigorrilho e funciona diariamente das 11h às 22h.

CuritiblogandoOs passeios e degustações do Curitiblogando foram cortesias das empresas e parceiros.

Participaram da 1º edição do Curitiblogando, que ocorreu entre 28 e 31 de março de 2013:

Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres) , Simone Jung e Hiroshi Homma (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar), Jr Caimi (TipTrip Viagens).

Blogueiras convidadas: Erika Marques (Outros Ares) e Renata Campos (Revivendo Viagens).

A organização das atividades do primeiro encontro dos blogueiros contou com os seguintes parceiros: CCVB – Curitiba Convention Visitors Bureau, PG1 Comunicação e Assessoria, IEME Comunicação, Home City Home, Vacanze Viaggio. Também tivemos como colaboradores: Forneria Copacabana, Restaurante Madalosso, Cold Stone, Serra Verde Express, Duc Club, Bazar Doce Pâtisserie e Cervejaria Devassa.

Agradecemos às empresas pelo apoio e por receberem nosso grupo.

Comentários

comments

1 Comment on Curitiblogando: Sorveteria Cold Stone

  1. Isatisfeita
    6 de dezembro de 2013 at 16:26 (5 anos ago)

    Tomei um sorvete que também levava morangos e também estavam congelados, o que achei terrível e o dia não estava nada frio.
    Além disso, não curti a combinação que eu escolhi que era o Banana Split Decision, realmente sai bem insatisfeita, mas o pior eu acho que foi na hora do atendimento, quando notei alguma brincadeira de mal gosto que é realizada entre os funcionários.
    Talvez alguém ache divertido, mas eu fiquei tão incomodada com a situação que hoje repensando sobre isso eu acho que eu deveria ter abortado a compra na hora, simplesmente os atendentes que cometiam algum erro na hora de servir o sorvete passavam por uma humilhação terrível enquanto todos cantavam em público: – Fulano é um mal sorveteiro, fulano é um mal sorveteiro… ninguém pode negar.
    Na primeira vez nem percebi o que estava acontecendo direito e achei que foi uma brincadeira do momento, mas não, logo outra moça errou e novamente a cantoria vexatória.
    Realmente me senti muito mal ao ver a cara da moça que havia errado frente aos colegas cantando, acho que é uma dessas experiências que a gente espera nunca mais ter na vida!

    Responder

Leave a Reply