Top 3: lugares que (ainda) não conhecemos

Quem gosta de viajar sabe que isso vicia.

Quando, finalmente, você compra as passagens para a próxima viagem, você já pode quase riscar aquela da sua lista de desejos e ir pensando na próxima e na próxima e na próxima. É assim mesmo, não tem jeito. Quanto mais viajamos, mais queremos viajar e quando conhecemos os lugares que tanto queríamos, logo já surgem outros para preencher a listinha.

Hoje vamos listar aqui o top 3 dos lugares que (ainda) não conhecemos. Se vocês já visitaram algum desses lugares, deixem dicas para nós!!!

Mariana

Desde pequena meu sonho sempre foi conhecer o Egito, por causa das pirâmides e de todos aquele mistérios e magia do Egito, mas nunca fui porque acho que deve ser meio complicado mulher viajando sozinha em país árabe. Mais recentemente, esse sonho de conhecer o Egito foi desencantando quando eu descobri que as pirâmides são no meio da cidade praticamente, e não no meio do deserto depois de camelar algumas horas. Mas como eu estou na vibe de país árabe, eu adicionei os Emirados Árabes aqui na minha listinha. Na verdade eu queria mais conhecer os Emirados Árabes mesmo, mas como não quero perder minha fama menina-que-quer-conhecer-o-egito, deixei os dois aqui juntos em primeiro lugar.

Ah Moscou… nunca nem cogitei ir pra lá porque eu só vou conhecer Moscou quando eu tiver muito dinheiro. Dinheiro o suficiente para pegar o trem até Pequim, parando em várias cidades no caminho e, lógico, na primeira classe. Mas tem que ser no inverno, para matar todas as minhas vontades de uma vez só. Alguém mais sentiu que eu não vou concretizar essa viagem ou só eu? Hehehe. Sonhar não faz mal a ninguém…

Machu Picchu saiu no tapa com várias cidades para conseguir a posição de terceira colocada no meu ranking. Sempre quis muito conhecer, apesar de não ser muito o estilo de viagem que eu estou acostumada a fazer, mas está aí tão pertinho de nós que eu acho que vale a pena ser visitada, além de ser uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Anna

Eu preciso ir pro Ushuaia porque: adoro neve e esquiar; adoro frio; é na Argentina e adoro a dita cuja; e porque o lugar é conhecido como fim do mundo! Tem coisa mais legal do que ir pro fim do mundo? Faz anos que quero ir pra lá e nunca tenho companhia. Alguém!?

Não estou imitando a Mari, mas sempre quis ir pra Rússia também. Claro, como sempre nunca tenho companhia, além de que pra lá eu não quero ir no inverno, porque é muito tenso… e é muito muito caro. Não a passagem em si, que é o preço normal, mas as coisas lá são absurdas.

Mas quem quiser ir pode me convidar, a gente leva barra de cereal e água na mochila e dorme em couchsurfing e anda a pé pra economizar. He.

Quero muuuuuuuuito conhecer a maluquice do Japão. Deve ser um impacto cultural muito grande. Sempre quis ver aqueles jovens coloridinhos, os templos, a educação, as paisagens e comer grilo. Tá, esse último é mentira, sei que lá eu vou passar comendo bolacha água e sal do mercado, haha.

Além de ser um destino caro porque é muito longe, dá bastante preguiça das 567h de voo, e eu tenho bastante receio de ir sozinha pra um país assim, com cultura tão diferente. Teria que ir em grupo, com guia, principalmente por causa da língua.

 

Alguém tem interesse em comum por esses lugares que citamos? Quem sabe descolamos companhias para uma viagem em grupo! Nunca se sabe, né. Já conseguimos viajar em grupo para Nova Iorque e foi bem legal. Até hoje eu quase nem acredito como deu tudo tão certinho. Graças a um bom planejamento e ao gmail!

Comentários

comments

22 Comments on Top 3: lugares que (ainda) não conhecemos

  1. Miguel
    30 de agosto de 2011 at 9:24 (6 anos ago)

    Bem que podia ter um jeito de ir de Ushuaia para uma ilha na Antártica né? Assim visitar todos o continentes não ficaria tão difícil. bora ae.

    A Russia é +qd+ e não fui pra Moscou ainda. bora ae 2.

    e dica do trabalho: http://archive.cyark.org/

    dá pra passear de algum ou todo jeito.

    Responder
    • Mariana
      Mariana
      30 de agosto de 2011 at 9:32 (6 anos ago)

      Ushuaia já está mais do que marcado!
      Precisamos começar o combo de e-mails para ir esquematizando.
      Já sabe quando tira férias?

      Responder
  2. Marilia
    30 de agosto de 2011 at 11:12 (6 anos ago)

    Mundo grande, mundo interessate. Adorei!

    Responder
  3. Cecilia
    30 de agosto de 2011 at 12:15 (6 anos ago)

    Wow…. io vorrei andare a Moscu!! Cmq, lascio il mio top 3:

    -Brasil-Colombia
    -Moscu
    -Jordania
    + Camboya (non potevo dimenticarlo)

    Allora, dove andiamo??

    Responder
    • Anna
      Anna
      30 de agosto de 2011 at 15:09 (6 anos ago)

      Moscooooooooooouuuuuuuuuu!!!!!!!!!

      Andiamoooo!

      Responder
      • Daniela Santos
        4 de julho de 2012 at 14:11 (5 anos ago)

        Annaa!! Lembra que te falei da Filândia? Descobri que tem trem pra moscou! Vou visitar por dois dias!! Trago dicasp vcs ;)

        Responder
        • Anna
          Anna
          4 de julho de 2012 at 15:28 (5 anos ago)

          Quero um post hein?!?!
          Ebaaa!

          Responder
  4. Tati
    31 de agosto de 2011 at 10:52 (6 anos ago)

    Estive em MachuPicchu no começo do ano, é lindo, mas os perrengues para chegar lá e a exploração DESCARADA dos turistas em Aguas Calientes (povoado na base da montanha que vive de MachuPicchu) tiram todo o tesão. Nunca mais.

    Moscou está na lista, mas tenho outros na frente.

    Grupo para o Ushuaia? Tô dentro!

    Bjs

    Responder
    • Anna
      Anna
      31 de agosto de 2011 at 11:13 (6 anos ago)

      Pois é… já me falaram bastante coisa ruim de Machu… e é sempre tão caro… sempre jogo pra frente.

      Então já somos quantos pro Ushuaia? 4 né?
      Anna
      Mariana
      Miguel
      Tati

      Uhuulll!

      Responder
    • Mariana
      Mariana
      31 de agosto de 2011 at 11:14 (6 anos ago)

      Exploração de turista na américa do sul é bem mais descarada mesmo que nos outros lugares.
      Ushuaia também não deve ficar muito pra trás, mas infelizmente a gente acaba ficando meio sem opções.

      Topa mesmo uma trip em grupo pra Ushuaia? Já estamos em 3! Mais você são 4!!
      \o/

      Responder
      • Tati
        1 de setembro de 2011 at 10:21 (6 anos ago)

        Eu fiquei horrorizada com a exploração dos turistas no Peru. No Titicaca é um tal de pagar pra entrar na ilha, depois pagar pra passar pelo terreno do cidadão, pagar para tirar foto da lhama do cidadão, pagar pela folha de coca que o cidadão te ‘deu’ para provar (mas ele só diz que vc tem que pagar depois que já enfiou o treco na sua boca).
        Em Cuzco é um pouco mais tranquilo, mas em Aguas Calientes, fora hotel, comida, locomoção e entrada de MP caríssimos, uma garrafa de 500ml de água mineral saía por S/10, uns R$7, e dentro de MP a mesma água saía por S/13. E como tudo é montanha, para onde quer que ande tem que subir (muito), sem falar no ar rarefeito, que só piora tudo. Resumindo, a sede é imensa e você é assaltado.
        Em Lima a coisa é bem melhor, as coisas tem etiqueta com preço (pq nos outros lugares é na base da pechincha), mas o taxi é sem taxímetro e o preço é de acordo com a face da pessoa. Tenho um amigo brasileiro que trabalha lá e tem que usar terno, quando ele vai pedir o taxi é um preço, se a mulher dele (brasileira tbm), de roupa simples, pede o taxi e ele fica escondido, o preço é outro e vários taxistas se recusam a levá-lo quando é ele que entra e não ela.
        As construções incas não maravilhosas e a paisagem dos Andes é de tirar o fôlego, mas a exploração é demais…
        Vocês estão pensando em ir quando? Só não vou poder entre fevereiro e março, estarei na Grécia (o 2 do meu Top 3!rs)
        Bjs

        Responder
        • Tati
          1 de setembro de 2011 at 10:23 (6 anos ago)

          Ah, pra terem idéia da diferença de preço, em Cuzco a mesma garrafa de água mineral sai por S1,50!

          Responder
        • Mariana
          Mariana
          1 de setembro de 2011 at 10:31 (6 anos ago)

          Grécia!! Ai que inveja!!
          Nós ainda não sabemos quando vamos pra Ushu, mas eu queria em julho, no invernão mesmo, pra passar mais frio ainda. Mas assim que tivermos uma data prévia, avisamos. Estamos esperando pra organizar as férias e tudo mais.
          E já que você gosta tanto de viajar e tem bastante história pra contar (como pode ser visto no comentário anterior hahaha) que tal fazer um post de turista pra gente? Heim? Heim?

          Responder
        • Mariana
          Mariana
          1 de setembro de 2011 at 10:32 (6 anos ago)

          ah
          e quais são os outros 2 lugares do teu top3?

          Responder
          • Tati
            1 de setembro de 2011 at 13:42 (6 anos ago)

            Meu primo foi em fevereiro e passou frio, julho deve ser de rachar o bico, mas não acho ruim, sou fã do inverno. O meu email aparece pra você, né? Avisem-me!
            Escrevo demais, né? *vergonha*. Essa viagem pro Peru rendeu muita história mesmo, posso escrever sim, fui esse ano, ainda esta fresco na cabeça, rsrs. Adorei o convite!! Manda as coordenadas!!
            Sou historiadora, meu Top3 a conhecer é suspeito (não riam!): 2. Grécia, 3. Turquia, 4. Egito. O 1 era a Itália e os que vem depois é tudo da antiguidade também!

            Responder
            • Mariana
              Mariana
              2 de setembro de 2011 at 9:21 (6 anos ago)

              Aham, teu e-mail aparece pra nós. Assim que abrirmos o grupinho no gmail para debater a viagem, te coloco lá.
              Gostei do teu top 3, grecia, turquia e italia estão entre os meus destinos sonhados tb, principalmente a turquia.
              Para fazer o post de turista pro finestrino é só vc mandar mandar tua historinha no blogfinestrino@gmail.com e as fotos também. Daí nós postamos aqui.
              :)

              Responder
  5. Bruno
    7 de setembro de 2011 at 13:19 (6 anos ago)

    Meldels, Kotas, eu quero ir pro seu top 3 também! Demais demais demais!

    Responder
    • Mariana
      Mariana
      7 de setembro de 2011 at 18:56 (6 anos ago)

      Vamos esquematizar alguma dessas viagens, então! Só não sei quando. hahahahahaha
      Mas querer e encontrar outras pessoas com o mesmo interesse já é um começo!

      Responder
  6. Andressa Cleto
    6 de fevereiro de 2012 at 14:16 (6 anos ago)

    Ushuaia e Rússia eu gostaria muito, muito! Quando eu era mais nova, a minha maior pira era viajar pela Transiberiana, dava para juntar numa viagem para Rússia.

    Responder
  7. Leonardo
    4 de julho de 2012 at 18:51 (5 anos ago)

    To indo pra Ushuaia em Setembro com minha esposa.A Tam está com passagens interessantes para esse período.

    Responder

2Pingbacks & Trackbacks on Top 3: lugares que (ainda) não conhecemos

  1. Sobre viajar sozinha | FINESTRINO
    2 de setembro de 2011 at 7:10 (6 anos ago)

    […] eu já falei no nosso último Top 3, meu sonho desde criança sempre foi conhecer o Egito, então na minha primeira oportunidade de […]

    Responder

Leave a Reply