Top 3: As melhores viagens que eu já fiz

Esses dias a Anna fez um post contando quais foram as melhores viagens que ela já fez e eu comecei a pensar quais foram as minhas melhores viagens. Ainda que eu tenha minhas cidades favoritas no mundo, achei curioso notar que nenhuma delas está na minha lista de melhores viagens. Acho que a explicação para isso, assim como várias outras coisas na vida, tem a ver com expectativa. Quando a gente não espera muito em troca, o resultado final geralmente é mais satisfatório e surpreendente.

1) Chile

Quem leu meus posts da viagem ao Chile deve ter notado que não poupei elogios para falar de lá, principalmente do povo, que deve ser o mais simpático e solícito do universo. A viagem foi cheia de imprevistos e não consegui fazer nem metade do que tinha planejado, mas mesmo assim foi uma das melhores que já fiz, não só pelo fato de ter realizado o sonho de dirigir na montanha, mas porque foi tudo muito surpreendente. O Chile é enorme e cheio de lugares lindos para explorar. Não vejo a hora de voltar!

2) Escócia

Acabei indo parar na Escócia também por acaso e sem expectativa nenhuma, por isso me apaixonei. Foi uma pena ter planejado uma viagem tão curta pela Escócia. Acho que foram 5 ou 6 dias no total, passando apenas por Edimburgo e Inverness, mas eu poderia ficar fácil um mês por lá e gostaria muito de ter dirigido em meio àquelas paisagens maravilhosas de ovelhinhas e montanhas. É, acho que eu gosto muito de montanhas.

Até hoje não conheci uma pessoa que tenha falado que não gostou da Escócia!

3) Polônia

Acho que mais do que montanhas, eu gosto de pessoas. Ou pelo menos esse é o único ponto em comum das minhas 3 viagens favoritas. Todas me conquistaram por ter um povo legal e receptivo. Infelizmente só tive a oportunidade de conhecer a Cracóvia e eu fazia uma ideia totalmente diferente do que encontraria por lá. É uma cidade muito carregada de história, porém encantadora. Além disso, a comida é boa e tudo é muito barato.

Ainda estou devendo alguns posts sobre a Polônia aqui no blog, principalmente contando sobre a visita ao campo de concentração Auschwitz-Birkenau, mas já estou terminando e em breve posto por aqui.

Enfim, conhecer NY foi a realização de um sonho, renovar o amor pelo Rio de Janeiro é sempre maravilhoso e a Alemanha superou minhas expectativas, mas nenhuma dessas viagens foram as melhores porque eu acabei encontrando exatamente o que eu procurava e, para mim, o que faz de uma viagem mais do que especial é me surpreender com ela.

Comentários

comments

Leave a Reply