Top 5: restaurantes árabes Curitiba

A gente aqui AMA comida árabe. Sério, não perdemos oportunidade de ir em restaurantes árabes e sim, a gente ama muito basicamente. Já falamos de vários lugares aqui e hoje fiz um ranking dos melhores restaurantes árabes de Curitiba na minha opinião:

1. Empório Náyme

Foi o último que conheci e foi indicação de uma leitora. O lugar é todo peculiar e fica (por enquanto) meio escondidinho do lado da Praça do Japão. É o tipo de lugar que você passa direto e nem dá atenção.

restaurantes árabes curitibaFoto divulgação

Faça um favor a você mesmo e dê atenção a ele!! Tudo delicioso, atendimento excepcional e bom preço. Uma estrelinha super especial para o pão sírio, feito na hora, enorme e MUITO delicioso.

Empório Nayme:

Av. Vicente Machado, 1482 – Batel | fechado segundas

Preço: moderado

2. Armazém California

Esse é outro lugar que a gente passa na frente e nem tchum! Até porque fica no centrão, ao lado da Catedral e tem cara de boteco. Sem contar que o nome não facilita na hora de achar como restaurante árabe, haha.

restaurantes árabes curitiba

O lugar é administrado por uma família síria, e gen-te! O que é a sfiha desse lugar? Vale demaaaaais uma parada ali. E de tarde pode aproveitar pra parar ali e comer um dos doces clássicos.

Super bom preço, ótimo pra quem está turistando ou trabalhando pelo centro da cidade.

Armazém Califórnia:

R. Saldanha Marinho, 68 – Centro | todos os dias de 9h às 20h, sábado de 9h às 18h, domingo fechado

Preço: baixo

3. Velho Oriente

Adoro o Oriente Árabe também. Ele já é maior, mais bonito, mais produzido que os outros 2 acima. Fica na Av. Água Verde e é pertinho de casa (iei!). O que é muito bacana lá é a opção de menu completo, com degustação de todos os pratos. E se você é meio chato tipo eu e não come tuuuudo que tem no menu árabe, eles fazem a opção de pagar menos e vir só coisas que você gosta. (ok, eu não sei se o garçom que foi legal ou se é regra da casa, mas comigo já rolou isso tranquilamente).

O tabule é fantástico e o kafta também. As porções são beeem servidas e os wraps são simplesmente gigantescos!

restaurantes árabes curitibaFoto divulgação

Velho Oriente:

Avenida Água Verde, 1551 – Água Verde | terça a sexta de 18h às 23h30, sábado das 11h30 às 15h 30 e 18h às 23h30, domingos de 11h30 às 15h30, segundas fechado.

Preço: moderado

4. Baraquias

Outro queridinho e ainda mais pertinho de casa, motivo pelo qual vou com muito frequência lá. Acho o lugar LINDO, pra começar. É simples, menor que o Oriente, mas de muito bom gosto. E por ser lindo, eu sempre achei que seria mais caro. Ledo engano.

restaurantes árabes curitibaFoto divulgação

Preço ótimo, com R$ 30 come-se ultra bem mesmo. A sfiha é uma delícia, super saborosa e enorme. Peça 1 de cada vez, pra ver se aguenta. Nada como Habib’s assim, de pedir 890 sfihas, tá? O kafta e os kibes são ótimos e eles tem tipo uma tortinha/pizza/sanduíche/nãoseicomodescrever chamado Fatayer que é demais e muito bem servido. Tem opção de carne e vegetariana.

Baraquias:

Av. Iguaçu, 2820 – Água Verde | todos os dias de 12h às 23h00, segunda fechado

Park Shopping Barigui | segundas e terças das 12h às 23h, quarta a sábado das 12h as 00h e domingos e feriados das 12h as 22h

Preço: moderado

5. Oriente Árabe

Por último mas não menos gostoso, o clássico Oriente Árabe. Um dos mais antigos e tradicionais restaurantes de Curitiba, um dos primeiros deliverys da cidade e no coração do centro histórico.

restaurantes árabes curitiba

A casa é uma gracinha, fica logo ali no Largo e é uma excelente opção pra quem está conhecendo a região durante semana ou passeando na feirinha do Largo. Eles tem uma opção bem legal de menu executivo durante semana - falei esses dias no blog - em que você pode montar o prato da forma que quiser. As pastas e o arroz são divinos, e claro, a porção de mini sfihas é básica. Tem que pedir!

Oriente Árabe:

R. Kellers, 95 – São Francisco | de terça a sábado das 11h às 23h, domingo das 10h às 15h, segunda fechado.

Preço: moderado

Comentários

comments

4 Comments on Top 5: restaurantes árabes Curitiba

  1. João
    11 de maio de 2016 at 14:09 (3 anos ago)

    Lista booooa. Coloca o Cantinho Árabe quando chegar no top 10, Anna! Bom demais e preço excelente! ;)

    Responder
    • Anna
      Anna
      11 de maio de 2016 at 17:38 (3 anos ago)

      Opa, esse acho que ainda não conheço!
      Vai pra listaaaa! =*

      Responder
  2. Cibele
    24 de maio de 2016 at 18:47 (2 anos ago)

    Mais um pra lista Anna: Le Liban, lá na Augusto Stresser.

    Responder
    • Anna
      Anna
      25 de maio de 2016 at 10:12 (2 anos ago)

      Vou colocar na lista mesmo!!! =D

      Responder

Leave a Reply