Torre do Rio Danúbio

Clássico para as cidades planas é ter uma torre na qual seja possível ver a cidade lá do alto.

E como seu sempre digo, é importante ver a cidade do alto, mesmo que seja da sacada do seu hotel!

Não foi a toa que eu passei meu último dia em Viena na roda gigante a noite, eu queria era fechar o ciclo, pois o meu primeiro dia em Viena também foi do alto. Do alto da Donauturm.

“Hoje finalmente pude ter meu primeiro dia de turista. Até então só estava correndo com as outras coisas. Eventualmente passei por alguns locais turísticos, mas não pude apreciar nada.

Escolhi a Torre do Rio Danúbio para começar porque eu adoro altura. E acho bastante interessante ver a cidade do alto, como se organiza, o sistema viário, o zoneamento, as áreas verdes… por falar em áreas verdes, existem muitas delas aqui. Isso é muito bom, principalmente com esse calor que faz por aqui.

Essa é a Donauturm, com seus 252m de altura.

Torre do Rio Danúbio

A Torre fica no Donaupark, um parque muito bonito e cheio de coisas para fazer. Existe um trenzinho que percorre todo o parque, que é enorme, existem áreas para jogar tênis, minigolf, andar de skate, fazer churrasco, piquenique, brinquedos para crianças. Sem contar nos lindos e coloridos jardins. É realmente maravilhoso! A foto do jardim abaixo foi tirada do restaurante giratório no alto da torre, onde eu almocei. O restaurente é bom, mas, como era de esperar, caro. Acho que é bom sempre economizar em umas coisas pra poder extravasar em outras como essa. O tempo para dar um giro de 360° é de uns 45 minutos e realmente não dá pra sentir, você só percebe que está girando mesmo devido a mudança da paisagem.

Outra coisa que me impressionou bastante, não só no parque, mas em todos os lugares, é a quantidade de crianças. É incrível como existe criança aqui. Eles estão em todos os lugares, nos museus, nas óperas, nas ruas, nos parques, no metrô, no ônibus, nunca vi tantas na minha vida. E andam sempre em grupos. Deve ser algum tipo de passeio de férias.

Queria muito ter brincado com elas nessa hora. Hehehehe.”

Já perceberem que turista adora restaurante giratório?! Várias cidades possuem restaurantes giratórios e eu duvido muito que os nativos almocem/jantem neles.

O valor para subir na torre é 6,90€, mas existem opções de combinar ingressos para várias atrações e o preço sai mais em conta. Maiores informações aqui.

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.