Tour Comida de Boteco em Curitiba: novo roteiro aos sábado

Pensa em uma pessoa com os dias de semana super cheios e corridos e que só acaba por volta das 22h. Essa pessoa sou eu, quase todos os dias. E aí pensa que sua amiga faz um tour super bacana de Comida de Boteco, que rola sempre nas 5as (aka, dia de semana). E eu nunca consigo ir por motivos de: nossos horários não batem!

Aí, que agora o tour comida de boteco tem um roteiro nos sábados a tarde, e quem finalmente conseguiu fazer e melhor, já foi na estréia do novo roteiro? Eu! \o

Pois é, brincadeiras a parte, nossa amiga Carol do Mochilão Trips criou ano passado o tour Comida de Boteco, que leva a galera pra comer e beber em 4 bares bacanas da cidade. O tour sempre acontece nas 5as a noite, mas agora lançou um roteiro aos sábados, das 16h às 21h, e que passa por bares no Centro Histórico/São Francisco (são 2 bairros coladinhos).

comida-de-botecoSim, paramos pra tirar foto com desenhos de capivaras. Somos curitibanas, não julguem.

1ª Parada – Pão com Bife

A gente começou o encontro e passeio no Pão com Bife, que fica dentro do Hostel Matilda, na Mateus Leme. Ok, começa que o hostel é uma graça, fica em uma das primeiras casas de Curitiba, de 1913. O Pão com Bife fica do ladinho de fora, e pô, aquilo ali no verão… dica!

pao-com-bife-curitiba

É pequenininho, tem chopp e o que eles serviram pra gente? Pão com bife, óbvio! E estava uma delícia!! Nossa o cheirinho já estava matando a galera, e aquele mini pão com provolone + carninha super bem temperada, matou a pau. Muito bom mesmo. E olha, se não fosse o tour ou a gente falando aqui do local, dificilmente você saberia dessa dicona alimentar barateza e prática.

pao-com-bife-curitiba

2ª Parada – Alchemia Bar

Do Pão com Bife pro Alchemia a gente caminha horrores – tipo 3 quadras, hehe – e lá fomos recepcionados com música ao vivo e muitos bolinhos deliciosos com recheios bem diferentes.

alchemia-curitiba

Perdi as contas, mas acho que foram uns 8 sabores diferentes, e os meus preferidos foram o de carne com coentro e especiarias (sério, maravilhosão) e o de tilápia. Também teve de frango, de mandioca com bacon, de queijo, de batata salsa…

alchemia-curitiba

3º Parada – Mr. Hoppy

Para o 3º ponto foi mais uma caminhada monstruosa de 2 quadras, mas todo mundo sobreviveu. O Mr. Hoppy é um bar de cervejas diferentes e artesanais, e cerca de 3x por semana eles trocam o “menu” de cervejas. Ou seja, sempre tem coisa diferente para experimentar.

O lugar é malucão, tem uma cama no banheiro e por aí vai.

mr-hoppy

Lá eles serviram os famosos onion rings. Estavam ótimos e uma quantidade absurda de comida, mas não foi tão “inovador” quanto os outros bares do tour. O que quero dizer é que não é nada tipo especialidade deles ou algo diferentão, só o clássico anel de cebola com molho barbacue.

4º Parada – Jano Pub

Caraca, essa mudança de bar foi a mais tensa. Atravessamos a rua e pimba, chegamos no Jano Pub e seu casarão de 1938 todo reformado e cheio de referências curitibanas. Aliás, o nome “Jano” vem de TraJANO, que é o nome da rua do bar.

jano- pub curitiba

O lugar abriu há 2 meses, é super baby ainda e tem umas propostas bem bacanas. O que achamos super legal foi que, além de petiscos tradicionais de bar, eles tem uma churrasqueira na parte de trás e servem o quê? Aquela carninha picada e a linguiçinha com farofa do churras de família, sabe? Demais, gênios e muito básico. E ninguém precisa ficar no fogo “assando umas carne”. Galera apenas de-vo-rou!

jano-pub petiscosEstava beeem escuro lá dentro, então as fotos aqui ficaram meio “mé”

No fim, saímos do tour por volta das 21h. Em cada bar temos cerca de 1h para comer de boa, tomar uma bebidinha sem ter que engolir tudo de uma vez e podemos relaxar de boa. O tour Comida de Boteco custa R$ 50 e tem guia e todos os petiscos incluídos. As bebidas são a parte.

Contato direto na página do tour, clica aqui.

Comentários

comments

Leave a Reply