Tour na fábrica da Bierhoff

No feriado de 7 setembro ficamos em Curitiba mesmo. Ficamos em Curitiba e recebemos 19 blogueiros de outras cidades do Brasil para conhecerem nossa cidade. Parece bobeira, mas é nesses eventos que organizamos junto com outros blogs daqui que nós “viajamos na nossa própria cidade.”

É um pouco ridículo até a gente conhecer o mundo todo e não conhecer as coisas legais que acontecem aqui no nosso nariz, mas acho que esse é um mal comum, e quase todo mundo deixa pra conhecer a própria cidade depois de conhecer outras tantas por aí.

Nesta edição do Curitiblogando a gente fez um tour na fábrica Bierhoff, que por um acaso é a primeira cervejaria artesanal do país, e hoje conta com uma produção considerável de cerveja por mês. Números e história expressiva, e aposto que muita gente não sabia.

Bem, a fábrica oferece tours, dá pra fazer em grupo, dá pra marcar algo específico, dá pra visitar uma outra fábrica que fica logo em frente e fazer um passeio combinado, enfim, várias opções pra quem curte cerveja.

A visita é super completa, eles explicam super bem cada processo, mostram o maquinário, os ingredientes e a gente sai de lá manjando da coisa. (não que eu já possa fazer a minha cerveja, claramente haha).

Tem algumas coisas muito interessantes sobre as produções das cervejas artesanais, dados muito curiosos e formas de produzir que a gente nem imagina! Eu não vou especificar tudo aqui porque senão vai ser spoiler da visita, né?

Nós também pudemos experimentar 3 cervejas: a 1a era uma Pilsen comum, a 2a era uma de trigo – minha preferida de toda a vida, e a 3a era uma cerveja edição ultra limitada e que ainda será lançada esse mês. Exclusividade pro Curitiblogando sim ou com certeza!?

A cerveja é a Preto Véio, uma parceria com outra cervejaria de São Paulo e que leva vodca e também madeira. Vai ser apenas uma produção, super limitada mesmo, e a validade dela é de 10 anos! Fiquem atentos, porque será lançada dia 19 deste mês e depois nunca mais. A cerveja é preta e fortíssima!! Super diferente.

A visita durou cerca de 2h e vimos todos os processos, desde o início até o envase final. No fim, quem quiser pode comprar as cervejas na lojinha deles, e o preço é mais em conta do que nos mercados, é claro. O kit com 2 cervejas + copo personalizado fica por R$ 35.

tour fábrica bierhoffFoto bobeira com a senhora dos destinos, Monique Renne, do Melhores Destinos

Pra quem quiser fazer a visita, basta ligar e marcar com eles. Sei que tem alguns dias específicos, mas também podem montar horários para grupos, um tour especial.

Serviço:
Site Bierhoff
Endereço: R. William Booth, 2950
Bairro: Boqueirão – Curitiba – PR 
Fábrica: (41) 3093-0303

 

Blogueiros da Rede Curitiba: Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Leidinara Batista (Férias Now), Juliana Cristine (Juju no Mundo), Carol Moreno (Mochilão Trips)

Blogueiros convidados: Angela Sant’Anna (Apure Guria), Amanda Fernandes (Marola Com Carambola), Anna Barbara (Nós no Mundo), Daniele Polis (Trippolis), Denise Tonin (Viajante Solo), Dudu Monteiro (Dudu Afora), Eloah Cristina (Viaja, Bi!), Fernanda Scafi (Tá Indo Pra Onde ), Isabela Bastos (The Life Of Isa), Juliana Rosa (Trip Feeling), Mariana Yusim (Viajadora), Monique Renne (Melhores Destinos), Pamela Piazentin (Contos da Mochila), Patricia Furlan (Viagem de Fuga), Rafael Kosoniscs (Seu Mochilão), Rafael Leick (The Way Travel), Rafaella Machado (Viajando Sem Medo), Roberta Martins (Territórios), Sthefania Memelli (Sthe On The Road).

Comentários

comments

1 Comment on Tour na fábrica da Bierhoff

Leave a Reply