Tour noturno e Circuito Mágico das águas em Lima

Dois dias em Lima é um tempo bem ok pra conhecer a cidade. O que achei bem interessante é que você pode fazer o tour pela cidade tanto de dia quanto à noite, e mesmo tendo uma parte passando pela mesma região (a parte histórica), as visitas são completamente diferentes.

É possível fazer os dois no mesmo dia sim. O de dia tem a opção de começar de manhã ou a tarde, e o da noite começa às 19h e vai até às 22h. É um pouco puxado porque você volta pro mesmo ponto e sai de novo e pega todo o trânsito de Lima de novo, então eu sugeriria fazer em dias separados pra não cansar do ônibus.

Bem, vamos ao tour noturno. Peguei o passeio que sai do shopping Larcomar. Dá pra comprar ali mesmo, na lojinha deles do shopping. Agora tem uma coisa, não espere um atendimento fantástico na hora de comprar o bilhete. Nos dois passeios que comprei fui atendida bem nas coxas. Fiz algumas perguntinhas e a menina respondeu “pergunta ali do lado no negócio de informações”. Tipo… filha, se você trabalha num treco turístico, esteja afim e preparada para responder algumas coisas com relação à cidade! Não lembro ao certo o que perguntei, mas não era nada demais, nada muito específico e ela nem olhou na minha cara. BOM, ok então.

Pelo menos os tours saem na hora exata, o ônibus é novo e tem guia, e essa sim foi atenciosa. O tour noturno começa às 19h como falei, e te leva pro centro histórico da cidade. Não tem descida nesse horário, por questões de segurança, mas também não tem tanta necessidade, até porque não tem visitação em nenhum prédio a noite e a visita é só por fora mesmo.

A coisa é que Lima se empenhou no trabalho de iluminação dos prédios históricos, e ficou tudo muito lindo e imponente. Por isso o passeio noturno!

tour noturno limaFotos noturnas. Sou péssima. Perdão.

Também nesse passeio está inclusa a visitação no Circuito Mágico das águas. Circuito mágico? Parece bobo né? Mas é MUITO legal (eu achei pelo menos)! Esse show acontece em um parque com 12 fontes grandes de águas, claro. Aí tem todo um trabalho de iluminação e de “dança das águas”. É bem bacana.

circuito mágico das águas lima

Algumas são só para ver mesmo, mas tem outras que são interativas. Tem um túnel pra passar embaixo e orando pra ninguém por a mão e molhar todo mundo, haha. Ali tem um congestionamento porque todo mundo para pras fotos. E molha um pouquinho sim, mas nada impossível assim.

Tem uma outra divertidíssima que saem vários jatos do chão e você pode andar por ali. A coisa é que nunca sabe onde e quando vão sair os jatos, e isso pode molhar bastante. Eu queria MUITO ter ido ali, só que estava bem friozinho no dia, e não quis correr o risco de ficar toda molhada e ficar doente (meio coisa de vó, mas enfim). Tinha uma galerinha brincando ali, e parecia bem divertido. #queria

circuito mágico das águas lima

Também tem um show com projeções nas águas. Tem hora marcada, mas o tour já te leva certinho na hora disso. Mas achei essa parte meio mééé. Achei dispensável na real. As imagens meio nada a ver, sei lá… podia ser melhor.

Enfim, de qualquer forma achei o passeio todo bem legal. É claro que dá pra fazer tudo por conta, tanto passeio no centro quanto o Circuito das Águas. A coisa é o táxi, que meio é a única opção fácil por lá. Não me arrisquei a pegar ônibus, muito menos a noite.

O tour completo custou 70 soles (R$ 70 hoje). Se fizer por conta, o bilhete no Circuito custa 4 soles, mas tem mais os táxis, e o Parque de La Reserva, onde acontece o tour, fica bem afastado do bairro Miraflores, onde provavelmente será o seu hotel.

Eu fiz o tour com a empresa Mirabus. Mais sobre o parque e shows:

Circuito Mágico das Águas
Site oficial: http://www.parquedelareserva.com.pe
Preço: S/ 4,00 (4 soles) – grátis para menores de 5 anos
Horários: Quarta a domingo (e feriados) das 15h às 22:30h
Horário dos Shows: 19:15h, 20:15h e 21:30h
Bilheteria 1: Jr. Madre de Dios, em frente ao Estádio Nacional.
Bilheteria 2: Av. Arequipa Cdra. 6 e Psje. Benjamín Roca Muelle.

Comentários

comments

1 Comment on Tour noturno e Circuito Mágico das águas em Lima

  1. Fernanda Scafi
    30 de setembro de 2015 at 0:41 (2 anos ago)

    Eu não consegui visitar!!! Mas tem tanto restaurante pra conhecer em Lima ainda, e não fui tb pra Nazca e Arequipa, então tenho que voltar de qq jeito hehehe.

    Responder

Leave a Reply