Tropical Manaus Ecoresort

Lembra que eu falei no primeiro post da Amazônia que a viagem não foi nada “roots”? Que você não precisa acampar e ficar na mata? Pois então, prova disso foi o hotel lindo que ficamos hospedados durante a viagem. O Tropical Manaus Ecoresort é “O” hotel, com tudo o que você pode imaginar dentro, até o próprio zoológico!

tropical manausPeguei a foto do site deles, é super bacana a vista de todo o complexo!

O Tropical Manaus fica super perto do aeroporto, na região de Ponta Negra, a mais top da cidade. Ele é imenso, tem uma área verde linda e saída pra praia, na beira do Rio Negro. Confesso que para ir ao centro é um pouco longe e de táxi custa uma pequena fortuninha (R$ 50 pelo menos). A boa notícia é que tem um ônibus na frente do hotel que vai pra lá. A viagem leva 1h, mas custa só R$ 3 e é bem tranquilo de fazer.

tropical manaus ecoresort

Mas ao que interessa, o que tem tanto nesse hotel? Bom, basicamente tem tudo. Tem piscina grande e pequena, tem restaurantes, tem sala de jogos, tem mini shopping, tem praia, tem salões de festas e festas conhecidas na região (como a de carnaval), tem um mini zoológico com 22 espécies de animais que foram encontrados nas ruas e agora são cuidados ali, tem aula de arco e flecha, pier, saída do passeio de aeroplano, tem uma agência de turismo, academia e quartos para todos os gostos e bolsos.

Falando de quartos, são 611! Dá pra acreditar? Como o hotel já é bem antigo, todos os quartos estão passando por uma revitalização e mudança na decoração. Como tem muito quarto e muita procura, é preciso fazer isso com calma, então por isso tem alguns modelos diferentes, pois alguns estão com decoração antiga e outros com a nova. De qualquer forma, são todos extremamente confortáveis e bem grandes. Alguns são mini apartamentos mesmo, com 2 quartos, sala e cozinha. Ótima opção pra quem vai em família e quer ficar todo mundo junto, né?

tropical manaus ecoresort

Queria abrir um parênteses para a cama. Que-cama! Ótima, enorme, deliciosa, confortável, em prol de uma boa noite de sono. Porque convenhamos que, em um hotel, a cama tem que ser a melhor, afinal, estamos pagando pra dormir.

Saiba mais sobre a parceria clicando aqui.

tropical manaus ecoresortDetalhe do banheiro do quarto mais top. Simplinho, hehe.

O café da manhã acontece em um dos restaurantes, o principal. Tem de tudo ali também. Muitas frutas, iogurtes, vários tipos de pães e uma bancada especial onde você pode pedir sua própria tapioca. Enjoados não tem vez aqui, com certeza vai ter algo pra todo mundo.

tropical manaus ecoresort

Em algumas noites comemos lá também, e a comida estava bem boa. A minha dica é a pizza. É bem servida para duas pessoas e o preço é bem amigo. Some a ela o guaraná da região, o Baré.

tropical manaus ecoresort

Agora preciso ser sincera, a única coisa que não saiu muito legal pra gente foi o serviço da piscina. Demorou muito, muito mesmo e justo em um dia em que estávamos morrendo de fome, sem almoçar. Um sanduíche demorou 1h30 pra chegar, e pra fechar a conta foi a mesma lenga-lenga.

tropical manaus ecoresort

No fim, apesar de ser mais afastado do centro, eu gostei muito de ficar hospedada no Tropical. Os quartos são excelentes, tem de tudo lá dentro, tem atividades variadas pra quem quer ficar no hotel, dormimos muito bem sem barulho e incômodos da rua, a área é linda e é uma região nobre da cidade. Uma delícia passear a noite ali e principalmente ver o pôr-do-sol, que todos os dias foi absurdo!

tropical manaus ecoresort

 

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.