Turismo animal – coalas e cangurus na Austrália

Meu segundo post de turismo animal vai para os coalas e cangurus do Lone Pine Koala Sanctuary, em Brisbane, na Austrália. Depois de quase um ano e meio, finalmente tive um voo para Brisbane onde pude realizar meu sonho de ter minha foto com o coala. Pode parecer bobo, mas esse momento foi tão aguardado que fiquei até nervosa na hora da foto. Hahaha Minha bochecha tremia na hora de sorrir.

O Lone Pine Koala Sanctuary existe desde 1927 (o mais antigo do mundo) e tem mais de 130 coalas. O parque é bem grande e lindo, uma delícia de passar algumas horas em contato com a natureza e os animais. Fica perto de Brisbane e custa cerca de 30 dólares para entrar e 16 dólares para segurar e tirar a foto com o coala.

Os cangurus ficam livres e soltos, correndo rapidinho pra lá e pra cá, tomando um solzinho, e recebendo agrado dos turistas e crianças. Eles são super macios e fofos!

Os coalas ficam em várias árvores, pulando de galho em galho, comendo folhas de eucalipto ou dormindo (eles dormem cerca de 19 horas por dia, pois a digestão das folhas toma toda a energia deles). São fofinhos e engraçadinhos de ver! Para tirar a foto entramos numa fila e na hora de tirar a foto a mulher que cuida dele vira de costas e dá uma folhinha pra ele. Aí posiciono uma mão em cima da outra e ela põe o bumbum dele na palma da mão. Eles são bem pesadinhos! Falaram que eles eram fedidos, mas não percebi cheiro nenhum, acho que foi muita emoção!

E minha tão aguardada foto do coala! Eles também imprimem e te dão a cópia num porta retratos de papel reciclado. E ele ainda foi todo sapequinha e deu uma cafungada no meu pescoço! Quase coloquei na bolsa e levei pra casa!

Além de coalas e cangurus, o parque ainda tem outros animais como pôneis, diabo da tazmania, avestruz ou ema (nunca sei qual é qual!), cobras, crocodilo e showzinhos com ovelhas (com aqueles cães pastores, mas não cheguei a ver esse) e show com águia e corujas adestradas. Para crianças é o paraíso animal! Tinham várias criancinhas australianas felizes e muito sortudas de poderem ter conato com todas essas coisas. Bom, não são só as crianças que curtem isso, né? Para adultos que moram no deserto e trabalham trancados em um avião acho que é algo tão legal quanto para as crianças. Eu amei tudo do parque, só as mulheres que trabalhavam lá não eram muito simpáticas e meio impacientes. Mas os animais se comportaram bem e fizeram nosso dia!

Diabo da Tazmania e meu querido pônei

Ema ou avestruz?

Show com águia e coruja. A recompensa pela manobra era um ratinho vivo.

Se algum dia você for à Austrália, é um passeio obrigatório! Brisbane é uma cidade muito agradável também. Cheia de brasileiro estudando por lá e muita gente bonita por toda parte. Pena que é tão longe do Brasil, né?

Comentários

comments

2 Comments on Turismo animal – coalas e cangurus na Austrália

  1. Brigadeiros e Barcelona
    16 de dezembro de 2013 at 13:53 (4 anos ago)

    Gente, preciso muito abraçar um coala. Dá para ver a felicidade estampada no seu rosto! hahahhaha
    Bjs!

    Responder
    • Milena Kroeff
      Milena Kroeff
      17 de dezembro de 2013 at 9:15 (4 anos ago)

      Por isso mesmo queria trazer pra casa! Um coala em um canguru! hahaha

      Responder

Leave a Reply