Turista: Dublin do U2

Hoje quem vai participar da sessão Turista aqui no blog é a Amanda, que é super fã do U2 e foi pra Dublin conhecer alguns locais históricos da banda. Já disse o quanto adoro essas viagens temáticas de música, né?! Já falei no blog sobre minha tour dos Beatles, mas quando estive em Dublin conheci apenas dois dos locais que a Amanda vai contar pra gente. Acho que é um prato cheio para quem quer montar um roteiro U2 na cidade que só chove.

Vamos lá? Uno, dos, tres, catorce!

—————————————————————————————————————————-

Dublin sempre foi a cidade dos meus sonhos e o que alimentava isso era o U2.

Minha banda preferida, e o principal motivo de eu ter parado lá

Estar em lugares que fazem parte da história deles foi uma das melhores coisas que já fiz!

Vou contar um pouco dos principais para você que é fã e pretende ir a Dublin um dia.

The Clarence Hotel

Dublin U2 the clarence hotel

6-8 Wellington Quay. Um dos melhores hotéis de Dublin e os donos são o Bono e o Edge. U2 fez uma apresentação em cima do telhado do hotel. Dentro tem o Octagon Bar, e muitos falam que se tiver sorte (e a banda estiver na cidade) você os encontra por lá. Como a banda não estava em Dublin eu não achei que valia a pena investir 10 euros num drink.

Windmill Lane

Dublin U2 windmill lane

Rua onde ficava o Windmill Lane Studios, estúdio onde a banda gravou seus primeiros álbuns. Hoje está em um novo endereço, mas a rua tornou-se clássica e é uma atração para fãs. Passei horas escrevendo, lendo e pensando. Esqueci de levar um canetão que preste e no início me matei com uma caneta bic. Shame on me, mas eu precisava deixar minha marca. Foi então que vi um mercado do lado e comprei uma digna.

Temple Bar

temple bar
Bairro com muitos pubs, boates e lojas. Ali você encontra alguns sebos com raridades. Meu lugar preferido da cidade, sim ou com certeza? Sem contar o lendário pub, onde eu só consegui entrar nos últimos minutos na cidade e quase fiquei lá pra sempre.

Wall of Fame

wall of fame
20 Temple Lane South, em Temple Bar. É uma parede com fotos dos músicos mais importantes da Irlanda. Claro que a maior foto é a do U2 e eu fiquei muito decepcionada ao chegar lá e não ve-la. Não sei porque tiraram mas espero que já tenha voltado novinha para seu devido lugar.

Hard Rock Café Dublin

hard rock cafe
Temple Bar. Ao entrar você dá de cara com um trabbie da turnê ZooTV no teto. Queria levar pra casa!

Lá também tem quadro com poster, autógrafos e letra de música (Please) escrita à mão.

East Link Bridge e Grand Canal Docks

grand canal docks

É a ultima ponte sobre o Rio Liffey e fica no final da cidade. Lá o rio encontra-se com o Grand Canal Dock e The Point Depot.

A ponte aparece no vídeo de Pride, já o Grand Canal Dock é cenário de muitas fotos da banda.

A foto da capa do álbum October foi tirada lá, e depois a banda voltou a fotografar para o encarte do álbum The Best of 90-2000.

Queria muito ter ido lá, mas não deu tempo, então só resta lamentar.

Bonavox

Bonavox
E foi aí que surgiu o apelido Bono Vox! Localizada na O’Connell Street, Bonavox é uma loja de aparelhos auditivos. O Apelido Bono surgiu na adolescência, e num certo dia andando com a banda pela rua, viu a loja e disse “sou eu”.

Kilmainham Goal

Kilmainham Goal

É uma prisão antiga e histórica. O vídeo de A Celebration foi gravado lá. Hoje o prédio funciona só para visitas. Enquanto você aguarda o guia, pode ver o museu da prisão. Tem muita coisa da época, recomendo.

Porem o guia é MUITO CHATO, ou eu dei azar de pegar o mais chato do mundo que só sabia falar, falar e falar. Ninguém aguentava mais e eu só via bocejos. Então vá com paciência. Se você é fã do U2, garanto que o final vale a pena. É legal passear pelo prédio, ver as celas. Tudo está como era antes. E o pátio, cenário do video, é aquela coisa bem Prison Break mesmo.

Bom gente, eu fico por aqui. Tem muitos lugares históricos da banda pela cidade, mas listei os principais.

Os lugares que não fui, são fotos de internet. Espero que tenham gostado e listem U2 na próxima viagem, ou até mesmo na próxima playlist!

—————————————————————————————————————————-

E aí, gostaram do passeio musical? Já visitou a cidade natal da sua banda favorita? Quer compartilhar com a gente? Então manda um e-mail para blogfinestrino@gmail.com contando sua história.

Comentários

comments

2 Comments on Turista: Dublin do U2

  1. Mariana
    Mariana
    12 de dezembro de 2011 at 7:54 (6 anos ago)

    Amanda, só queria dizer que quando eu fui na Wall of fame o poster do U2 estava lá e eu tirei uma foto pensando em vc, só que acho que nunca te mostrei.
    uhahuahuahuahuahuauhhaua

    Responder
  2. Amanda
    12 de dezembro de 2011 at 8:35 (6 anos ago)

    muito obrigada! huhauhauhuaha

    eu tive muitos passeios frustrados, alem da wall of fame, teve o project arts centre que estava fechado justo naquela semana pra reforma. nem listei pq nem é tããão relevante.

    Responder

Leave a Reply