Uchuvas, uma fruta que você vai querer experimentar na Colômbia

Uchuvas… já ouviu falar? Nós conhecemos lá na Colômbia essa frutinha e adoramos. A primeira experiência foi no aperitivo – sim, no aperitivo – do restaurante Andrés Carne de Res que vou falar mais pra frente. Achamos interessante aquelas bolinhas laranjas e antes de comer perguntamos pro garçom o que era. No começo achamos que falava UchuGas e só descobrimos mais tarde no mercado que era com “V”.

Elas são uma mistura de pitanga com tomate cereja, inclusive no formato. São beeeeeeeeem deliciosas e baratinhas.

Nas ruas da Colômbia tem muito vendedor ambulante de frutas e comidas radioativas, e as uchuvas sempre estavam no repertório de vendas.

Vimos muitos em Cartagena, elas vem em uns copinhos pra você comprar e comer na hora. Ficamos com medo de comprar da rua e passar mal, e de fato não recomendo comprar frutas de vendedor de rua, mas é a velha história né, faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Adivinha, compramos na rua né? Por sorte não tivemos problemas e nem morremos comendo as tais uchuvinhas… mas sempre fica o receio, o frio na barriga de desafiar as leis da higiene. Na pior das hipóteses, desenvolvemos anticorpos. Haha

Essas da rua custam R$ 2, mas no mercado é mais barato, claro. Vem em caixinhas e em maior quantidade, e o preço proporcionalmente é mais amigo, R$ 3,60. O problema é que podem vir algumas meio verdes ainda, aí acaba perdendo… e essas da rua são todas boas, o problema é que como ficam no tempo e lá é mega quente, elas também ficam quentes e perde um pouco a graça.

Vale a pena experimentar a frutinha, é bem gostosa e super típica!

MAIS SOBRE A COLÔMBIA:

- 10 motivos para ir a Colômbia

- Compras na Colômbia

- Bebidas colombianas

- Andrés Carne de Res, o restaurante mais bacana do mundo!

- Hostel Marlin Cartagena

Castello de San Felipe de Barajas

Usaquén

La Candelaria em Bogotá

Onde comer em Bogotá

- Museu do Ouro em Bogotá

Zona Rosa – Bogotá

Onde comer em Cartagena

- Onde comer em Cartagena: Mila Vargas

Cerro Monserrate, para ter uma vista incrível de Bogotá

Centro Histórico de Cartagena

- Orquestra de Cartagena

- Portas de Cartagena

- Playa Blanca

- Catedral de Sal

Comentários

comments

Leave a Reply