Um ano de obras, mudança aqui e na vida real

Ok, então no final do ano eu contei aqui que comprei, finalmente, um apêzinho. Há muito tempo atrás eu também tinha falado aqui que ia segurar viagens para justamente guardar mais pra casa própria. Na verdade faz ANOS que eu guardo muito bem meu dinheirinho, porque tá meio f** comprar algo aqui no Brasil, e sempre tive um relacionamento bem bom com minhas finanças. Mas o fato é que viajar custa, e cada R$ 5 mil já vira mais do que isso em uma aplicação, né?

Então sim, eu dei uma boa segurada no quesito viagem pensando que queria comprar meu cantinho. Aliás, uma das coisas que aprendi muito bem com meu avô é: não ficar parcelando em 29748x as coisas, e era bem isso que eu queria fazer, contornar ao máximo os financiamentos, que tem juros altíssimos. Não tinha jeito, precisava segurar a bufunfa.

Bufunfa segurada e encontrado o apê dos sonhos! Ele era tudo, absolutamente tudo, o que eu queria: bate sol, tem janelas em tudo (inclusive nos banheiros, coisa rara nos prédios novos), tem cozinha com tamanho de cozinha, tinha um quarto extra pra eu fazer um closet, é perto do trabalho e da casa dos familiares.

Aliás, eu fiquei anos vendo, visitando e procurando apartamentos, mesmo sem a grana que eu queria ter pra efetivamente comprar. Porque a verdade é que tem muito lugar ruim, muita negócio ruim, apartamentos novos com 400 mil coisas no prédio e não tem uma mísera janela no banheiro! Juro, que irritante esses apês sem janela no banheiro! Algo que me incomodava muito mesmo, já deu pra perceber né?

Enfim, comprei no final do ano e, como era um apê antigo, com azulejo do ano da entrega ainda (40 anos atrás) e um banheiro com distribuição bem esquisita, resolvi reformar antes de morar. Tendo a experiência da casa dos meus pais, que reformaram 2 banheiros e 1 cozinha ao mesmo tempo e foi tipo O inferno na terra, quis fazer tudo isso ANTES de ir pra lá. Ninguém merece essa poeira de obra que não sai jamais!

ape antigoFoto meio feia, mas do banheiro antigo. Olha que horror! No meio, o piso antigo detonado no meio da obra.

Trocamos tudo no banheiro, mudamos disposição, trocamos tudo na cozinha e área de serviço, mudamos o piso da casa, pintamos todas as paredes, alteramos aquecedor de lugar e tivemos todos os problemas do mundo durante tudo isso, porque né, obra em apê antigo. E aquilo né, suga um dinheiro que minha nossa! Depois de efetivos 7 meses em obras da base como um todo, estamos nos mudando. Ufa! Demorou muito, mas acabou o básico e já dá pra viver lá dentro.

ape banheiro 2Agora a carinha nova dos banheiros, bem mais claros, aleluia!

Então a partir de agora vou compartilhar algumas coisas da reforma, algumas coisas de decoração e afins por aqui também, ok? Ok! Temos um Insta do apê aqui, e estou postando mais coisas lá, pra não ficar muito aleatório esse assunto no Insta do blog. Segue lá que vai ter mais fotos e coisinhas relacionadas a isso. E bom, sejam bem vindos à nova fase! =D

ape pisoAqui o novo piso da casa, novo piso da cozinha e parte da decoração viagística que sim, obviamente terá muito, hehe.

Comentários

comments

Leave a Reply