Um burgo medieval em Torino, na Itália

Uma das coisas mais legais do velho continente é o fato de poder conhecer de perto essas coisas super antigas e que a gente estudou nos livros de história.

Em Torino, tem um burgo medieval que é uma viagem no tempo. Fiquei horas lá observando tudo, imaginando a vida ali e passeando em cada cantinho do castelo.

Esse ponto turístico foi o primeiro que visitamos na cidade e já ficamos maravilhados com a construção. Torino é uma cidade incrível – só fazendo um adendo – e vale muito a pena ir passar um dia lá. Ou mais, né? Enfim, voltando ao assunto do post, o burgo. Gente… essa palavra já é o máximo, burgo.

Para chegar tem que caminhar um pouquinho, mas nada de outro mundo. Quando fomos estava frio porém com muito sol, o dia estava lindo de morrer e passear pela cidade e passar pelos parques foi ótimo.

O burgo fica na Viale Virgilio, 107 – Parco del Valentino e a entrada é gratuita (oba!). Fica aberto de segunda a domingo das 9h às 19h no inverno e das 9h às 20h no verão.

Lá dentro tem umas lojinhas, como se fosse um burgo ainda, e tem um monte de quinquilharia medieval. BEM legais. Eu comprei uma adaga, sabe né, caso um dia queira fazer parte de alguma seita satânica.

Comentários

comments

1Pingbacks & Trackbacks on Um burgo medieval em Torino, na Itália

  1. Museu do Cinema – Torino | FINESTRINO
    2 de outubro de 2011 at 6:09 (8 anos ago)

    […] Com Torino (Turim) aconteceu o mesmo, simplesmente fomos. Encontramos coisas beeem legais por lá, gostei muito da cidade e até já falei do burgo medieval que visitamos aqui. […]

    Responder

Leave a Reply