Punta Ballena e uma casa muito engraçada

Sabe aquela música? De Vinícius de Moraes? Da casa engraçada? Então, ela existe e fica no caminho para Punta del Este, Uruguai. Além de ser muito bacana e ter uma vista incrível, a história do artista criador da casa é linda! O artista em questão é Carlos Paez Vilaró, um grande amigo de Picasso (com fotos espalhadas pela casa toda) e também o responsável por achar os sobreviventes do acidente aéreo da Cordilheira dos Andes de 1972, que tem até filme.

O filho de Vilaró estava no avião a caminho de um jogo de rugbi no Chile. O avião caiu e os passageiros ficaram muito tempo perdidos. O filme fez muito sucesso pois mostrava a triste realidade que os meninos viveram. Após 8 dias do acidente, as buscas terminaram, mas Vilaró tinha certeza que seu filho ainda estava vivo. Bancou buscas particulares e 3 meses depois, encontrou o filho e mais 15 jovens.

A “casa engraçada” - Casa Pueblo – foi crescendo incontrolavelmente e de forma aleatória. Além de abrigar o museu com obras de Vilaró, possui um hotel e é também a própria residência do artista!

O ingresso ao museu custa cerca de R$ 12 e vale muito a pena. Principalmente porque o artista de 80 anos sempre está por lá autografando suas obras e conversando com os visitantes. Quando estivemos lá pudemos conhecê-lo, e compramos uma ilustração que foi autografada. Também tiramos uma foto simpática com o senhorzinho, olha só:

Comentários

comments

0 comment on Punta Ballena e uma casa muito engraçada

  1. Cesar
    15 de maio de 2010 at 15:26 (9 anos ago)

    Que vida tranquila ele deve levar neste lugar!

    E como vc é parecida com a sua mãe (é sua mãe né?!)!

    Responder
  2. rafaela
    16 de maio de 2010 at 7:52 (9 anos ago)

    affe, enfim consegui linkar vcs no meu blog! :)
    quando vai contas de salvador? hahaha…
    beijo!

    Responder
  3. Daisy
    16 de maio de 2010 at 10:50 (9 anos ago)

    Ei, essa sou eu!!!

    Responder

Leave a Reply