Universal Studios Cingapura

Vou fazer uma confissão aqui: nunca fui pra Disney. Sim, choque, nunca rolou de ir, nunca tenho dinheiro companhia e foi ficando pra trás. Aí que em Cingapura tem uma Universal Studios versão de bolso na ilha de Sentosa, e aí tive a primeira oportunidade de ir em um parque grande e temático desses.

Na verdade eu estava super querendo ir e meu pai estava todo “blaááá nem vamô, é bobo e caro…”. Mas dai consegui convencer e fomos. GENTE, amei demais, e claro, ele também. Hahaha. Não tem como não amar e voltar a ser uma criança boba lá dentro.

O de Cingapura é bem pequeno se comparado ao real Universal Studios, e tem poucas atrações: lanchonete top, Madagascar, O retorno da Múmia, Transformers, Jurassic Park, uma monta russa maluca, um show de dança (bem palha esse por sinal), Shrek e um estúdio do Spilberg.

Chegando lá é tudo um conto de fadas, tudo com cara de filme, e já na no início uma lanchonete anos 60 super linda! Muito surreal. Aliás foi lá que almoçamos, não podia deixar essa passar. Na verdade é uma versão Universal de Mc Donalds. Até o menu é gêmeo.

Do lado de fora, a cada 1h tinha um show de “boy band” dos anos 60 (eu esqueci o nome desses grupinhos assim) muito bonitinho. Os meninos eram obviamente lindos e com topetões. Até as danças eles faziam, e tooooodo mundo parava pra ver e tirar muitas fotos.

A primeira atração/brinquedo que fomos era a do estúdio do Spilberg. Não vou falar o que acontece pra não cortar o barato de quem estiver indo pra lá. Só digo isso: por favor, vá! Faça um favor a você mesmo. Adorei.

Sabe, o mais legal é que não tem nada escrito sobre o que é o brinquedo. É uma emoção tipo “entra na fila e boa sorte”. Por causa disso eu me ferrei legal em um brinquedo, porque eu não gosto de montanha russa, e um deles era uma dessas fechadas e no escuro. Eu basicamente quase morri. Juro.

Na sequência fomos no do Transformers. Uma coisa: De-mais. Eu e meu pai amamos esse. Muuuuuiiiiittooooo legal. Minha mãe quase teve um enfarte… mas ai, quero um brinquedo desses pra mim aqui todo dia. Recomendo muito.

O Jurassic Park esperava mais. Achei bem bobinho, só meio que um parquinho pra crianças. Tá, pra quem for com filhos, esse e o brinquedo Madagascar são ótimos. Bem tranquilos, só cuidado pra não se molhar no do Madagascar #dica.

Ah, claro que sempre depois de uma diversão, vem a parte que todos adoram: compras. Todo brinquedo tem sua loja própria cheia de coisas lindas e legais e queremos levar tudo! Tudo mesmo! Se for com crianças, se prepare pra trazer 5675 bichinhos novos.

Tem ainda todo um mundo do Shrek. Além do castelão onde tem um filme 4D pra você ver, eles reconstruiram toda a vila do filme, com lojas, restaurantes e lanchonetes. Uma graça, me senti um desenho animado lá.

Tem como não amar? Olha isso:

Para os adultos e corajosos, uma montanha russa com duas opções: sentado normal ou preso por cima, com pés soltos e balançando. Eu não curto (= tenho medo), mas nossa, ao mesmo tempo que a galera tava amando, saiam com caras ótimas de lá. O melhor foi meu pai falando: “vou aproveitar pra ver o parque de cima e tal.” A-ham. Na volta foi: “meu-deus, achei que fosse morrer.”

Além dos brinquedos, o lugar todo é perfeito. Todo o cenário é lindo e repito: não tem como não gostar e voltar a ser criança.

O parque abre diariamente e o bilhete custa SG$ 63, cerca de R$ 100. Como fica na ilha de Sentosa e lá tem muitas outras atrações, tem a opção de sair do parque para almoçar, comprar algo, ou voltar para o hotel caso esteja hospedado na ilha, e voltar numa boa.

Comentários

comments

1 Comment on Universal Studios Cingapura

  1. Renata
    20 de maio de 2012 at 20:04 (5 anos ago)

    Tenho seríssimos problemas com montanha russa, eu, no seu lugar, teria entrado e não mais saído! Eu também nunca fui a Disney, mas adoraria! Vamos ver quando dá \o
    ;**

    Responder

Leave a Reply