Usaquén, bairro descolado em Bogotá

Taí outro bairro super bacana em Bogotá, Usaquén. Quando fiz minhas pesquisas antes de ir pra lá também não li nada sobre, assim como aquela igreja Tim Burton no centro histórico da cidade (que falei aqui). Quem indicou foi a mãe da menina que nos hospedou em couch surfing.

Nós queríamos passear em um lugar gostoso, com coisas pra ver, restaurantes… aquelas coisas bem de turista mesmo, e olha foi A dica. O bairro é super delicioso e estava um sol lindo quando fomos. Chegamos de táxi e paramos em um shopping que tem ali. Na realidade não é shopping tipo aqui… era uma galeria gigante. Mas nem vale a entrada, achamos bem pobre de coisas, e umas lojas nadavê assim. Local meio escuro e feião por dentro. Entramos por 3 minutos, trocamos dinheiro (porque ali tem bastante casa de câmbio) e só, fomos pra rua.

Foi lá que tomamos café no Camino del Café e almoçamos no Mr. Ribs. Também foi lá que achei meu caderninho pro scrapbook da viagem, em uma loja super bacana chamada Talento Colombiano, na Calle 119. Lá é um bom lugar para comprar artesanato e presentes fofos e bem feitos da Colômbia. E não é tão caro não! Preço bem acessível e justo.

A loja fica no sobrepiso e na verdade nem íamos entrar, mas tinha uma vendedora na porta e chamou para entrarmos… Estávamos só passeando, então que mal teria? Valeu a pena.

Na rua transversal à essa loja – Carrera 6º -, entenda como a rua que passa na frente da Igreja Parroquia Santa Barbara e no Mr. Ribs, tem uma loja LINDISSIMA de ímãs coloridos e LINDOS, haha. A loja já é toda colorida de fora, e tem coisas pra decoração de quarto infantil, e bichinhos, ímãs, porta retratos, etc. É uma graça a loja, e tudo feito a mão por eles. Confesso que achei um pouco caro e fiquei morrendo de vontade de comprar coisas. Mas pensei duas vezes antes, meio que não teria onde por. =(

Também achamos esse restaurante com a temática mística-tarot. Não chegamos a entrar, é uma comida estranha típica colombiana, mas chamou nossa atenção ver o menu todo do lado de fora e atrás de cartas de tarot. Por dentro era todo decorado místico. Diferenciado né?

O preço era bem aprazível, mas ficamos com medo de ler nosso futuro num prato de comida. Há. Pra chegar lá é só subir a Calle 119 – a mesma da loja Talento Colombiano – 2 quadras pra cima, até uma rua principal e então virar à esquerda. Super fácil.

MAIS SOBRE A COLÔMBIA:

- 10 motivos para ir a Colômbia

- Compras na Colômbia

- Bebidas colombianas

- Uchuvas, uma fruta que você vai querer experimentar na Colômbia

- Andrés Carne de Res, o restaurante mais bacana do mundo!

- Hostel Marlin Cartagena

Castello de San Felipe de Barajas

Usaquén

La Candelaria em Bogotá

Onde comer em Bogotá

- Museu do Ouro em Bogotá

Zona Rosa – Bogotá

Onde comer em Cartagena

- Onde comer em Cartagena: Mila Vargas

Cerro Monserrate, para ter uma vista incrível de Bogotá

Centro Histórico de Cartagena

- Orquestra de Cartagena

- Portas de Cartagena

- Playa Blanca

- Catedral de Sal

Comentários

comments

Leave a Reply