A praia de Valizas

Valizas é uma das praias da região de Punta del Diablo. Fica a poucos quilômetros de onde estávamos ancorados, Aguas Dulces, e é área que abrange o passeio que contei ontem aqui, do Bosque de Ombués. Já deu pra entender que é tudo pertinho por lá né? De ônibus é meio chato de ir, mas pra quem está de carro é uma mamata. Não é a toa que tem um monte de gente pedindo carona nessas estradas, são trajetos de não mais do que 20 minutos.

entrada praia de valizas

O mar em Valizas é um pouco agitado e por isso não tem muita família com crianças, é mais frequentado por jovens e ainda tem uma grande comunidade hippie.

praia de valizas uruguai

O balneário é bem simples, como todos os da região. São pequenas vilas com geralmente uma rua mais movimentada, alguns barzinhos, casas para aluguel, um hostel e só.

praia de valizas uruguai

É o lugar pra quem quer se desconectar do mundo e ficar muito de boa na praia. Lembrando que lá não vi vendedores ambulantes, não tem restaurante na beira da praia com cadeiras para locação e nada disso. É praia, pura e simples, praia. (bom, na placa de entrada já indica isso “simples e natural”)

praia de valizas uruguaiSegura essa casa aí!!

Como tem muita gente jovem, algumas bandas famosas do país fazem shows por lá, e o melhor: free! Bacana se conseguir pegar um dia desses né?

Agora, se vale a pena ficar hospedado lá? Pra quem está de passagem, acho que não. Acho que vale ficar em um lugar um pouco maior como Punta del Diablo ou até mesmo Aguas Dulces e ir apenas passar o dia em Valizas. Pra quem quer passar um tempo lá, relaxando, aí sim pode ser uma boa opção.

praia de valizas uruguai

Comentários

comments

Leave a Reply