Vallocaia, restô italiano em Zurique

Não tem como, tenho muito sangue italiano nessas veias, e quando fui pra Zurique almocei onde? Em um restaurante italiano, é claro! Não é que foi proposital não, mas o restô apareceu na nossa frente e pareceu uma boa ideia. E ok, massa geralmente é um prato barato, e acaba sendo minha opção em viagens econômicas – ou seja, todas!

O Vallocaia fica na Niederdorfstrasse 15, uma rua bem central, movimentada e cheia de restaurantes em Zurique. É nessa mesma rua que fica o restaurante que comemos o típico fondue que falei aqui.

O restaurante é italiano é de família, há mais de 100 e é também uma vinícola há mais de 50 anos! Nos últimos 30 anos eles, que começaram em Zurique, mudaram para a Toscana. Eles tem dois restaurantes, este em Zurique e um em Berna.

Mas tá, chega de história, vamos às comidas: pasta, pasta, pasta!

O Vallocaia é uma gracinha, todo com mesas da madeira em um espaço muito aconchegante. Os garçons são muito simpáticos e quase todos falam italiano. Fica a dica pra quem quiser/puder falar em italiano lá.

De início vieram os pães do couvert com um pratinho de azeite para cada um. Azeite do bom, pãozinho do bom e bem quentinho. Adoro quando o almoço já começa padrão assim.

Eu e Fabinho pedimos a mesma coisa, que pareceu extremamente conveniente, quentinha e apetitosa, um pratão de gnocchi. Os pratos são individuais, e muito bem servidos, parece pouco, mas as bolinhas são bem gordas e não aguentei comer tudo… e Fabinho também teve que fazer uma força pra limpar o prato sim senhor.

Para acompanhar eles deixam na mesa uma maquininha raladora de queijo e um pedação de grana padano, simplesmente o melhor queijo. Acho que abusamos do queijo nesse dia, colocávamos um pouco mais a cada 2 minutos.

Não dá pra deixar grana padano perto de mim. Acaba!

Levei um certo tempo pra me adaptar com esse ralador, mas consegui.

Bem, com as bebidas, couvert e o prato de gnocchi, a conta saiu cerca de 20 francos suíços (cerca de R$ 50), o que não é barato, mas foi tão, tão bom… recomendo!

Comentários

comments

1 Comment on Vallocaia, restô italiano em Zurique

Leave a Reply