Vegnic: piquenique vegetariano no Jardim Botânico

Vegnic piquenique vegano Jardim Botânico

No começo do mês Curitiba recebeu 25 blogueiros de viagem para conhecer a cidade durante o V Curitiblogando, evento que reúne blogueiros de diversas partes do Brasil com o objetivo de divulgar a cidade. Sempre que organizamos o Curitiblogando, buscamos mostrar um pouco além do circuito básico de turismo da cidade. Como Curitiba é uma cidade com muitas opções para vegetarianos e isso vem crescendo cada vez mais, achei que era o momento de mostrar um pouco disso para os participantes do evento.

Esse ano eu completo 12 anos seguindo esse estilo de vida e uma das perguntas que eu mais escuto é: “mas o quê você come, então? Salada?”. Sempre achei engraçado isso. Primeiro porque eu quase não como salada, segundo porque as pessoas estão tão acostumadas com a carne que não se dão conta de tantas outras opções de alimentos que existem.

Quando tive a ideia de fazer o Vegnic, fiquei um pouco apreensiva, pois eu sempre evito falar para as pessoas que sou vegetariana. Morro de medo que pensem que quero converter alguém. Quem me conhece sabe que eu nunca tive essa postura e talvez por isso mesmo eu tenha conseguido, de certa forma, influenciar algumas pessoas ao meu redor.

Eu pedi para não contarem para os participantes que o piquenique seria vegetariano. Eu queria que fosse surpresa e também porque fiquei com medo que eles desistissem de ir quando soubessem que seria vegetariano. Hahaha.

O cardápio foi preparado com muito carinho por mim, pelo meu namorado e pela minha mãe. Nenhuma comida possuía nenhum tipo de carne, nem ovo ou leite. A ideia era mostrar, com algumas das minhas comidinhas favoritas, que #VegetarianoNaoComeSoSalada.

(Foto: Flashes de Viagem e Tip Trip)

A comida que fez mais sucesso foi a Jacarita, uma coxinha recheada de jaca. Sim, de jaca! Teve gente tentando adivinhar o recheio e até apostando que era frango, mas eu garanto que era só jaca mesmo.

Fiquei muito feliz e surpresa com o resultado do Vegnic. Quando a gente faz as coisas com carinho, a mensagem transmite facilmente e tenho certeza que todos foram embora entendendo um pouco mais sobre o vegetarianismo. Todo mundo gostou, elogiou e o que eu achei mais interessante foi que várias pessoas comentaram: “ahh, eu tenho um amigo que também é vegetariano…”, o que significa que a população de vegetarianos está crescendo e que Curitiba está no caminho certo e preparada para receber esse público.

vegnic

Para quem se interessar em conhecer mais sobre as opções VEGetariANAS em Curitiba, é só ficar de olho na categoria Curitiba para VEGetariANOS aqui no blog. Meu objetivo é falar sobre TODOS os lugares que possuem opções VEGetariANAS na cidade. Em breve vou falar sobre a Veg Veg – Empório Vegetariano, um dos estabelecimentos de maior sucesso em Curitiba, que foi colaboradora do Vegnic.

 

Blogueiros da Rede Curitiba: Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Leidinara Batista (Férias Now), Juliana Cristine (Juju no Mundo), Carol Moreno (Mochilão Trips)

Blogueiros convidados: Angela Sant’Anna (Apure Guria), Amanda Fernandes (Marola Com Carambola), Anna Barbara (Nós no Mundo), Daniele Polis (Trippolis), Denise Tonin (Viajante Solo), Dudu Monteiro (Dudu Afora), Eloah Cristina (Viaja, Bi!), Fernanda Scafi (Tá Indo Pra Onde ), Isabela Bastos (The Life Of Isa), Juliana Rosa (Trip Feeling), Mariana Yusim (Viajadora), Monique Renne (Melhores Destinos), Pamela Piazentin (Contos da Mochila), Patricia Furlan (Viagem de Fuga), Rafael Kosoniscs (Seu Mochilão), Rafael Leick (The Way Travel), Rafaella Machado (Viajando Sem Medo), Roberta Martins (Territórios), Sthefania Memelli (Sthe On The Road).

Comentários

comments

Leave a Reply