Villa General Belgrano, a Blumenau da Argentina

No último post da viagem contei que saímos visitar cidades próximas à Córdoba. Nossa primeira parada do dia foi na Estancia Jesuítica de Alta Gracia e de lá seguimos até Villa General Belgrano, cerca de 30 minutos dali pela estrada mais linda de toda a viagem.

Bem, Villa Belgrano é a Blumenau do país. Assim como a nossa cidade, ela é toda estilo alemão, com seus pátios cervejeiros, fábricas de cerveja artesanal e é onde acontece a Oktoberfest hermana.

A cidade é consideravelmente menor do que Blumenau, mas é uma gracinha tanto quanto. Basicamente a cidade tem 1 rua bem movimentada e cheia de lojas e restaurantes, e pelos arredores ficam casas para aluguel, pousadas, etc.

villa general belgrano

Como chegamos meio que na hora do almoço, fomos comer. Difícil achar algo que não servisse comida típica alemã (não sou muito fã), mas encontramos o Suiza que além dos sorvetes artesanais, servia hambúrguer aberto no prato a um preço digno. Além de que o ambiente era gostoso, semi ao ar livre e foi uma delícia sentar ali.

villa general belgrano

Claramente tivemos que experimentar uma cerveja de lá, e como amamos muito as de trigo, foi essa a escolhida. Bem gelada pra refrescar daquele verão absurdo!

villa general belgrano

Ah, tem muito cachorro de rua pela cidade, e eles são todos muito grandões. São inofensivos, tadinhos, morrendo de fome e sede. Nós fizemos amizade com um deles, que ficou o almoço inteiro do nosso lado. Nome: pappas. Motivo: ele não queria pãozinho e sim batata frita. Era só o que esse cão queria (sabe o que é bom).

villa general belgrano

Queria trazê-lo comigo mas acho que não ia caber no carro, ele era meio grande. =(

Passamos o resto da tarde passeando pela cidade, entrando nas milhões de lojinhas, comprando coisinhas de lembrança (sim compramos canecas, hehe), chocolates porque lá tem várias lojas também e depois ainda nos perdemos pelas ruelas da cidade atrás de uma fábrica de cervejas artesanais. Tinham 3 possíveis de visita. Fomos à primeira e não podia visitar, na segunda era só a noite e na terceira ninguém atendeu. Resultado: não deu pra ir e voltamos pra Córdoba.

Comentários

comments

Leave a Reply