Vinícola Família Fardo, na região metropolitana de Curitiba

Vocês lembram do post que eu fiz um tempinho atrás falando que não é só de grandes viagens que surgem novas descobertas? Então, o post de hoje é mais um exemplo disso aí, porque caso não tenham reparado ainda, eu e a Mari estamos louquíssimas atrás de coisas diferentes aqui pela cidade e região. E quanto mais a gente procura, mais a gente acha coisas BEM legais pra contar pra vocês!

Na onda de procurar passeios diferentes além de Caiobá e Ilha do Mel (hehe), encontrei a vinícola Família Fardo, que fica em Quatro Barras. Achei super interessante, um site bacana e o lugar parecia bem lindo.

vinícola família fardo

Tentei ir mês passado, mas cheguei lá e estava fechado (um desentendimento na comunicação com o local). Tentei de novo no começo do mês, mas no dia que escolhi caiu A-MAIOR-CHUVA, e mudei meus planos. Como eu sou brasileira e não desisto nunca, tentei maaaais uma vez, esse final de semana, e deu boa! Conseguimos!

O lugar é de fato muito lindo. Ele foi todo construído pensado em receber o público, em mostrar a produção e oferecer degustações. Eles estão abertos há 2 anos para isso, e todo o vinho e a tradição da família vem do Rio Grande do Sul.

vinícola família fardo

Lá nós fizemos um passeio rápido pela parte de produção e armazenamento, e então passamos para a degustação. Nós fizemos a degustação gratuita, que é a mais simples. Mas assim, eu achava que ia ser tipo “experimente 1 vinho neste copo plástico e fim”. Mas não, para nossa total surpresa. Fomos muito bem atendidos e experimentamos 5 vinhos: um dos Cabernet Sauvignon (eles tem 3), Merlot, Tannat, Vinho branco e um Rosé, todos em taças de vidro e com direito a repetir a dose.

vinícola família fardo

Nossa surpresa maior de todas foi com o sabor do vinho mesmo. O lugar e a receptividade foram muito positivos, mas o vinho foi definitivamente o ponto alto. Surpresa total, eram MUITO bons. Do tipo que se fosse uma degustação às cegas, ninguém acertaria.

Eles também tem outras degustações, como a Trinna, que é com a companhia do enólogo e alguns queijos. Esta custa R$ 40 e precisa agendar com 3h de antecedência. Outra opção é a degustação completa, que custa R$ 130, onde são provados 10 vinhos, também com harmonização de queijos, pães e salames. Grupo mínimo de 10 pessoas para essa aqui e com alguns dias de antecedência.

vinícola família fardoEles também tem Panettone e umas caixas de vinho que equivalem a 4 garrafas. O preço compensa muito, mas não tem de todos os vinhos, só alguns.

No dia em que estivemos lá, vimos um grupinho fazendo essa degustação completa. Pareceu bem legal, a mesa estava lotada de taças e coisas. E achei legal que em grupos assim, eles tem van para buscar e levar. Bacana né?

Para chegar é super fácil, é só pegar a Rodovia Régis Bittencourt e seguir. A vinícola fica um pouco mais pra frente do Clube Santa Mônica, na própria estrada mesmo, e é cheio de outdoors e placas indicando a entrada, que fica logo após um pequeno morro. Não tem erro, é bem tranquilo de chegar ali.

Serviço: Rodovia BR 116, 550, Km 69 – Palmitalzinho | contato@familiafardo.com.br

Aberto  diariamente das 9h às 17h

vinícola família fardo

Comentários

comments

1 Comment on Vinícola Família Fardo, na região metropolitana de Curitiba

  1. justina
    10 de novembro de 2016 at 22:04 (1 ano ago)

    Ótima reportagem, lindas fotografias, boas dicas.
    Volte para fazer a degustação com os queijos & cia.

    Responder

Leave a Reply