Vinícola Franco Italiano, almoço típico em Colombo

Eu e a Mari estamos numa onda de fazer passeios diferentes nos finais de semana. Acho que já deu pra perceber né? Hehe. A real é que cansa sempre fazer/ir nas mesmas coisas, ainda mais quando tem MUITAS outras coisas diferentes por perto. No último final de semana fui almoçar na Vinícola Franco Italiano, que fica em Colombo também (lembra do Terra Preta que a Mari contou semana passada?).

vinícola franco italiano

A Vinícola Franco Italiano é de família, e começa lá em 1878 com a vinda de imigrantes franceses e italianos para Colombo. Tá aí o nome do lugar, a união de duas famílias dessas nacionalidades e que amam fazer vinho!

Na antiga casa da família fica o atual restaurante. A casa é linda, super ampla, iluminada, gostosa mesmo de ficar. Tudo muito bem cuidado e atendimento impecável desde o início.

vinicola franco italiano

O valor é fixo, R$ 69 por pessoa, e nisso está incluso um couvert e caldinho de legumes servidos na mesa no início, mesa de saladas, buffet com pratos franceses e italianos, e a mesa de sobremesas. As bebidas são cobradas à parte e não tem taxa de serviço.

vinicola franco italiano couvert

São muitas opções em todas as mesas, e a comida estava simplesmente deliciosa! Sabe quando você fica triste porque já não consegue mais comer, mas queria experimentar mais coisas? Então. Fiquei triste! Todos nós ficamos, aliás.

almoço vinicola franco italiano

Para beber tem os vinhos da casa, é claro, refrigerantes, água e sucos. Nós pedimos a cerveja deles, que é feito com um método de champenoise. Sim, uma misturinha meio cerveja meio champagne super interessante. Pedimos a garrafa pois estávamos em 4 e super compensava.

vinicola franco italiano cerveja

Depois do almoço saímos dar uma volta pelo lugar, fizemos uma visita guiada com explicação sobre os processos e vinhos da vinícola e no fim degustamos 4 vinhos. Aliás, a Vinícola Franco Italiano tem vários vinhos premiados nacional e internacionalmente! Vale muito a pena conhecer os produtos.

vinícola franco italiano

Uma coisa que achei bem legal é que toda semana tem um cursinho de vinhos diferente. Eles começam as 11h e são gratuitos pra quem almoça no local. Na página do Facebook deles você pode acompanhar melhor. Queria ter feito nesse sábado, mas já não tinha vaga. Mas tudo bem, porque agora fiquei interessada em fazer o da cerveja mesmo.

vinicola franco italiano 2Jogo dos 7 erros. Ou mais. 

A vinícola Franco Italiano fica na R. Rodolfo Camargo, 26 – Roça Grande, Colombo. É um pouco mais pra frente da sede da Polícia Federal, é super fácil de chegar. Aqui embaixo o mapinha:

Comentários

comments

Leave a Reply