Vinícolas vienenses

Apesar de eu achar que vinho combina mais com o inverno, foi em Viena que eu comecei a frequentar vinícolas no verão. Junto às vinícolas, existem restaurantes que servem pratos da culinária austríaca e, logicamente, vinhos. O primeiro dos restaurantes que eu conheci foi o Zum Berger, um dos mais famosinhos, mas existem vários outros espalhados pela cidade.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a maneira como eles bebem o vinho no verão. Quando chegamos lá, tinha uma jarra de vinho e uma jarra de água com gás. Até aí, tudo normal.

35713_404571431330_639956330_4914488_343016_n

Mas quando o pessoal começou a se servir, eu percebi que eles misturavam o vinho e a água na mesma taça! Por alguns momentos, pensei que fosse apenas uma excentricidade das pessoas que estavam na mesa comigo, mas não. Todos os estavam fazendo aquilo. Quem entende de vinho sabe me dizer se isso é comum por aí? Eu nunca tinha visto. Finalmente, depois de me convencerem que não era ruim, eu resolvi experimentar, mesmo achando que aquilo era um crime com o vinho. Bom, o que dizer sobre isso? Ruim não é. Nem bom. É refrescante, combina com o verão e acompanha bem com os frios.

zumberger

O local é bastante agradável e fomos bem atendidos. E olha que ser bem atendido em restaurantes na Áustria é difícil. Tinha até um músico que passava de mesa em mesa tocando o que as pessoas da mesa pedissem. Na mesa atrás da minha tinha outro brasileiro, daí ele tocou Garota de Ipanema, mas quando chegou a minha vez ele não sabia mais nenhuma brasileira, então curtimos o final da tarde ouvindo música croata na minha mesa.

Teve outra vinícola que nós fomos, mas que infelizmente eu não lembro o nome, só lembro que ficava no final da linha D do bonde. É uma pena que eu não lembre o nome, pois essa é um achado mesmo. Quem nos levou até lá morava em Viena, então esta está um pouco fora do circuito turístico e ali bem pertinho tem um mirante com uma vista bem bonita da cidade.

Como eu já comentei aqui uma vez, na época que eu fiz a maioria das minhas viagens eu não escrevia aqui no blog e como eu não costumava fazer anotações, não consigo lembrar de algumas coisas, então quando não tem as informações de preços e localização na internet, fica bem difícil de lembrar, mas se alguém quiser saber algo mais, lembrem sempre do espaço de comentários aqui embaixo para perguntar 😉

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.