Como é voar com a United Airlines

Pela primeira vez na vida, voei com a United Airlines, e posso dizer tranquilamente que dá de 10 a 0 na Delta. (ok, é que eu odeio muito a Delta, acho eles péssimos, já contei nesse post aqui).

Antes de mais nada, eu só voo na classe econômica – é o jeito né – então quando falo de companhia aérea aqui no blog sempre tem os mesmos parâmetros comparativos. Nessa viagem peguei dois voos com eles, o longo Brasil-EUA e depois um interno, entre Houston e Fort Lauderdale. Voos bem diferentes, preciso dizer.

O internacional achei bem bom. O espaço entre poltronas é interessante, nada muito apertado e a divisão na aeronave é estilo 2-4-2 lugares. Sentei na janela (no finestrino né gente) nos dois voos e tenho achado mais confortável que o corredor, que sempre costumava pegar. Na janela, além da vista de chegada e saída, tem uma parede pra se encostar, e isso melhora uns 3% nas posições para dormir durante o voo.

avião united airlines

Na United tem cobertor e travesseiro e confesso que me assustei com a finura do cobertor. Parecia uma flanela e de cara pensei “me ferrei, vou congelar aqui com isso”, mas por sorte estava errada. Não é que aquela flanelinha esquenta legal até? Não passei frio com ela + um moletom.

O que tenho sentido falta em quase todas as companhias ultimamente é aquele pequeno kit com escova e pasta de dente, meinha e um balm pros lábios. Acho que pelo preço que a gente paga, era bem viável prezar um pouco pelo conforto dos passageiros.

Com relação a comida, achei meio fraca. Pedi um frango pro jantar e veio mais vagem do que frango junto. No café da manhã a coisa foi fraca também, um croissant bem mais ou menos e uma mini salada de frutas. O que salvou o jantar e boa parte do voo foi o atendimento dos comissários. Pelo menos do meu lado da aeronave tinha um senhor incrivelmente fofo e simpático servindo. Certeza ele em breve pode concorrer a vaga de Papai Noel.

Pra ter ideia, ele estava sempre tão de bom humor e querido que não servia a comida perguntando qual prato queria, ele perguntava “você quer o frango delicioso ou a carninha super interessante?”. Fofinho né? E quando no meio da noite quis uma água, nem precisei pedir, ele já veio atender com um copo de água. Já sabia que era isso que queria e economizou nosso tempo. Adoro quem faz isso, ganhou ponto comigo.

Também tínhamos uma tv por poltrona e muito bem abastecida com filmes e seriados. Muitos filmes bons e novos pra escolher. A única coisa que eu não amei totalmente foi que a tela tem uma leve inclinação que não é ajustável, e apesar de funcionar bem quando o banco da frente está deitado, se a pessoa da frente não deitar, a coisa complica, porque quase não dá pra ver direito. É claro que, como sou ultra sortuda, a pessoa da minha frente, por algum motivo obscuro qualquer, não deitou a poltrona!! Tive que conviver com a iluminação esquisita da tela. #chatiada

O voo internacional saiu na hora e chegou um pouco antes do esperado. Não tivemos nenhum problema e achei o voo bem tranquilo. No voo nacional a coisa foi mais podrinha. A aeronave era muito menor, não dava pra se mexer no banco praticamente, e assim como as nossas queridas companhias aéreas, a United Airlines também não serve lanchinho no voo. Se quiser precisa comprar, bem como o uso da televisão.

vista united airlines

No fim das contas, achei a companhia relativamente boa. A comida precisa de um pequeno upgrade no voo internacional, mas ok. E no voo interno você pode se preparar para um voo bem regular e apertado como os nossos no Brasil. Infelizmente, essa perna não é primeiro mundo.

Pra saber nossa opinião sobre outras companhias aéreas, dê uma olhada nesses posts:

- Comparando Cias Aéreas

- Singapore Airlines

- Thai Airlines

- Cias Aéreas na Indonésia

- TAP

Comentários

comments

3 Comments on Como é voar com a United Airlines

  1. Gabi
    28 de outubro de 2014 at 9:38 (3 anos ago)

    Eu acho, para voo internacional, a United a melhor das cias americanas – que não são nenhuma grande coisa, né. Realmente, nos voos internos a coisa não é das melhores. Eu já viajei várias vezes naqueles aviões de 3 poltronas a fileira, que eu (1,69) encontro a cabeça no teto. Mas ainda assim, acho muito melhor que Delta e American.

    Responder
    • Anna
      Anna
      28 de outubro de 2014 at 18:23 (3 anos ago)

      Toootalmente melhor que a Delta, sem dúvidas. haha

      Responder
  2. Dani
    31 de outubro de 2014 at 17:31 (3 anos ago)

    Realmente, comparando entre United e Delta, a United é bem melhor (embora eu só tenha feito voo nacional com a Delta)… mas fiquei bastante decepcionada quando voei de Boston pra SP de United… primeiro porque foi uma bagunça só, separaram familias, tinha uma mãe desesperada no meu voo tentando trocar assentos, implorando pras pessoas trocarem com ela porque tinham colocado cada uma das 3 crianças dela em um lugar diferente (da mesma forma, separaram eu e minha amiga e o povo não queria trocar de jeito nenhum!), outra coisa que tb não curti foi a comida, como você disse: fica bem a desejar. Massss são experiências né? Paguei 800 reais nesse voo e não podia nem reclamar muito, rs… By the way, to adorando esse blog aqui viu, suas dicas são preciosas! Beijos!

    Responder

Leave a Reply