Zoológico de Cingapura

Segundona, amanhã é feriado e resolvemos fazer um post fofinho hoje. Fomos ao zoológico de Cingapura e viemos contar pra vocês. Tem gente que acha nada a ver ir em zoológico quando está viajando, mas tem alguns que são realmente muito legais, esse é um deles.

O zoo é um pouco longe, aliás, é tão longe que com mais 5 minutinhos você chega na Malásia. É por isso inclusive que você vai escutar e ver milhões de helicópteros passando o tempo todo. Já contei aqui que Singapura é super certinha e controlada, então é claro que na fronteira, o cuidado é forte.

O que é muito legal é que o complexo é super organizado, limpo e perfeito (alô Singapura) e o mais legal ainda é que alguns bichos ficam soltos lá dentro leões e ursos tipo todos os macaquinhos! Você está andando e tem um chimpanzé ali, te olhando… ou tem que andar cuidando, olha pra cima, porque pode ter macacos serelepes jogando coisas e fazendo xixi.

Os bichos selvagens estão presos, não se preocupe, mas o lance é que não tem grades enormes na sua frente. O que separa os bichos das pessoas são grandes fossas. Fica muito mais legal de ver os bichos e fotografá-los, sem aquela grade horrorosa aparecendo nas fotos.

As girafas ficam bem pertinho, e dá pra chamar todas pelos nomes, pois tem um painel com nome e história de cada uma. Como são pescoçudas, ela chegam na sua cara se estiverem de bom humor!!

Os únicos que ficam separados por vidros, são os tigres e leopardos. É que né, para felinos uma fossa e nada é a mesma coisa.

Ahhh, lá tem o tigre branco, aquele maravilhosão! É o hit do zoo, de tao lindo que é.

O zoo é enorme e tem vários caminhos possíveis. É fácil ficar 3h lá ou mais, tem muita coisa pra ver, muito bichinho e inclusive passeio de elefante (pago a parte).

Lá dentro tem muitas lojinhas com bichos de pelúcia, muita coisa legal principalmente para crianças. Tem algumas lanchonetes, mas cá entre nós, achei fracas. São poucas opções e só tem tipo 3 opções de pizza, uns sanduíches que não me conquistaram e um fast food mais ou menos. Ah, tem um pequeno mercado, com bolachas caríssimas. Isso é ruim porque normalmente quem vai pro zoo, fica pro night safari que é no mesmo complexo. Aí o que acontece, o zoo fecha as 18h e o night safari só abre 19h30. Pô, uma pessoa normal precisa comer né? Eles podiam dar um up nessa parte.

A entrada do zoo é SG$ 20 (cerca de R$ 15). Tem os combos de zoo + night safari, ou zoo + night safari + bird park, que fica um pouco mais barato. Já falamos do Night Safari aqui, passeio imperdível também!!

Então fechou: tá em Singapura TEM que ir pro zoológico, com criança ou não! Divirtam-se!

Comentários

comments

1Pingbacks & Trackbacks on Zoológico de Cingapura

  1. FINESTRINO » Arquivos » Quanto custa? Cingapura
    9 de janeiro de 2013 at 7:56 (7 anos ago)

    […] Em Cinga não tem taaaanto museu quanto Londres ou NY, mas o que tem lá é muito bom. Fomos em alguns apenas, na roda gigante e na Universal Studios. Contabilizei aqui tudo que gastei nessa parte cultural e de diversão, inclusive o show Wicked e o passeio no zoológico que é indispensável. […]

    Responder

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.