Zoológico de Lujan

Já fizemos vários posts aqui dos zoológicos que visitamos, e depois do último que visitei, em Cingapura, achei que nenhum outro seria tão legal quanto. Errei feio. No começo do mês fui ao zoológico de Lujan, perto de Buenos Aires e fiquei maluca com o lugar!!

A estrutura do local não é a melhor, mas o trabalho que eles fazem lá e a diversão que proporcionam a nós, adultos infantis, é absurda. Nada de megas bilheterias, lanchonetes super equipadas, banheiros tecnológicos e sinalização exemplar como em Cingapura, mas a coisa é que podemos entrar nas jaulas dos bichos sem eles estarem dopados como acontece na Tailândia.

Você pode até ficar chocado com as fotos e achar que jamais faria uma coisa dessas, mas acredite, é muito seguro. O lance do zoológico de Lujan é que eles treinam os animais desde pequenos com cães, e já ensinam a ficarem mansos.

É por isso que nas jaulas dos tigres e leões pequenos você vai ver vários cachorros também. São tigres, leões e ursos domésticos, por assim dizer.

Os treinadores estão sempre presentes nas jaulas e são pequenos grupos que entram a cada vez, por isso forma fila na frente das jaulas. Em muitas delas é proibida a entrada de menores de 14 anos, pra não causarem alvoroço e agitarem os animais.

Em algumas jaulas, como a do tigre grande, não pode entrar com cachecol pendurado, é preciso colocar para dentro do casaco. Ah, e em nenhum deles pode entrar com mochila e bolsas, é só você e sua camera mesmo.

Outra coisa que eles pedem, é que não pegue na cabeça dos bichos, só no corpo. Alguns tigres eles pedem que passe a mão no sentido do pelo. Ai… digam o que quiserem, mas é sensacional!!

Ah, se tá achando tenso fazer carinho no tigre, te conto que dá pra colocar leite na mão e dar para eles lamberem!! Emoção demais né? Não pudemos fazer isso porque os tigres já tinham tomado muito leite e os treinadores já tinham parado com essa brincadeira.

O que gostei muito de ver é que são animais extremamente bem tratados. Bem alimentados de turistas vacilões, limpos, pelos perfeitos, brilho no olhar. Dá gosto de ver um trabalho assim.

Você também pode dar um rolê de dromedário:

Pode alimentar um urso muuuuito fofinho, simpático e preguiçoso:

Tem as focas e show de leões marinhos (perdemos o show para pode passear com o leão):

Andar e alimentar os elefantes:

Não pudemos andar de elefante porque eram duas fêmeas que estavam no cio, e segundo o pessoal do zoo, elas ficam meio irritadas, podem sair correndo e acabar machucando alguém. Mesmo assim foi muito legal alimentar as queridonas. Só se prepara pra ficar com a mão nojenta!

Sorte que eu já andei de elefante no começo do ano, hehe.

Além de todas essas diversões, tem uma área “granja”, com coelhinhos, iguanas, araras, porcos, etc. Não entendi porque, mas nessa parte não pode tirar fotos.

O tempo todo do passeio um fotógrafo registra tudo. Quando chegamos no zoo, recebemos um papelzinho, e em cada jaula, eles anotam o número das fotos e no final, se você quiser, pode comprar as fotos. Ai são vários combos, 2 fotos impressas + cd com tudo, ou 2 impressas + 10 fotos… Os preços variam de acordo com o pacote escolhido. É caro mas não é, porque se estiver sozinho, pode ter fotos decentes de todas as jaulas. Eles pedem 1h para relevar e salvar todas as fotos.

O Lujan fica a mais ou menos 67Km de Buenos Aires e tem várias formas de chegar lá. Dá pra ir de táxi, de van ou de ônibus. Nós fomos com o pessoal da BsAs4U, serviço completo: buscaram no hostel, 1h de viagem, ticket para o zoo, guia particular e no final ainda paramos na Catedral de Lujan, que vou falar mais pra frente. Tudo por USD 84 dólares. Ah, e o melhor de tudo, o atendimento é feito por brasileiros, o que facilita muito a negociação.

Bom, a dica está dada. Zoológico de Lujan: imperdível!!

Comentários

comments

11 Comments on Zoológico de Lujan

  1. Avatar
    Monique Ribeiro
    18 de julho de 2012 at 17:08 (7 anos ago)

    AAAAAAAAAH que demais esse passeio Ana!!! Adorei!! Quero muito rs! Mas confessa ae, não rolou uma tensão ao entrar na jaula do leão não? rs Beijoooos

    Responder
    • Anna
      Anna
      18 de julho de 2012 at 17:09 (7 anos ago)

      Caraaa, nem deu tensão nenhuma! É muito legal cara, e os treinadores juntos… eu fiquei de boa.!
      Mas sim, tinha gente com medinho.
      MAS FALA SÉRIO, sensacional. =)

      Responder
  2. Avatar
    Karla Larissa
    5 de agosto de 2012 at 19:27 (7 anos ago)

    Que lindo! Estou indo a BsAs em setembro e já estava pensando em colocar o zoológico de Lujan no meu roteiro. Agora, deu mais vontade! 🙂

    Responder
  3. Avatar
    Tassia
    9 de agosto de 2012 at 14:40 (7 anos ago)

    Nossa Anna, que experiência fantástica! Eu já era louca para conhecer o zoológico de Lujan, agora então, depois de ler seu post fiquei ainda mais empolgada! Amei! 🙂 Bjs Tassia

    Responder
  4. Avatar
    Arlete
    11 de agosto de 2012 at 23:00 (7 anos ago)

    Olá..adorei seu post, irei para Zoo de Lujan em novembro. E suas dicas foram ótimas.
    Mas Gostaria de saber vc foi na parte da manhã?
    É muito lotado?
    Vc consegue ver os animais com tranquilidade? Precisa das gorgetas para poder alimentar os animais?
    Obrigada Bjs.

    Responder
    • Anna
      Anna
      12 de agosto de 2012 at 11:51 (7 anos ago)

      Oi Arlete!

      O passeio total leva 9h, então tem que ir cedo. Saimos de Buenos Aires 8h.
      Não precisa dar gorjeta não, já está tudo incluso no bilhete.
      Eles até deixam uma caixinha pra você deixar dinheiro para os adestradores e tal, mas é opcional. Eles nnao ficam pedindo nem nada.
      Sobre estar cheio, sempre está, mas tem fila pro lado de fora das jaulas e só entram em grupos de 4/5 pessoas, entnao dá pra ver tranquilo sim!

      Beijos,

      Responder
  5. Avatar
    camila
    23 de outubro de 2012 at 12:54 (7 anos ago)

    E quanto à comida,(para nós,não para os animais rsrsrsr) tem praça de alimentação? pode levar mochila com lanchinhos??? Obrigada! Desde que fechei o pacote não saio do seu blog hahaha…

    Responder
    • Anna
      Anna
      23 de outubro de 2012 at 13:27 (7 anos ago)

      Oi Camila!
      Fique tranquila, tem várias barraquinhas.
      Não te um restauraaaante assim, mas tem opções.
      Tem pipoca, tem loja com doces diversos… aquela coisa né… junk food.
      Eu acabei não comendo tanta porcaria, comprei só uma pipoca… sempre fico meio assim de comer muita junk food nesses lugares.

      Beijos!

      Depois vem contar como foi o passeio, e o que achou de andar com leões!!

      Responder
  6. Avatar
    Doroteia
    6 de dezembro de 2012 at 9:32 (7 anos ago)

    Olá Ana .estou indo para o zoo lujan em janeiro,voce pode me ajudar?esse pessoal da BsAs4U que voce diz buscam em qualquer hostel ,todos hoteis te informa como ir ao zoo?estou pensando em ficar no hotel republica wellnes & spa,se puder me ajudar dandos as dicas me envie no email doroteia-tomaz@ig.com.br o mais breve possivel obrigada.

    Responder
  7. Avatar
    Mª Izabel Bastos
    10 de abril de 2013 at 19:00 (6 anos ago)

    NÃO CONSEGUI ACESSAR A BsAs4U, O VALOR DO PACOTE PARA O ZOO TAVA ÓTIMO COM ELES. TEM OUTRO CONTATO? ESTOU INDO PARA BUENOS AIRES EM JUNHO, ENTÃO ESTOU BABANDO COM OS SEUS POST SOBRE TUDO LÁ.

    Responder

1Pingbacks & Trackbacks on Zoológico de Lujan

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.