Zoológico de San Diego

Quem acompanha o blog deve achar que meu “must” de viagem é ir ver bicho, ver zoológico e aquário (poque já foram vários como os 2 zoos de Cingapura, o de Lujan, os aquários de Lisboa, Bagkok e Londres), mas acreditem, o blog não vai virar um Animal Planet ainda tá? É só que, o que eu posso fazer se cada zoológico do mundo tem um bichinho que quero conhecer? E na minha lista ainda falta segurar koalas (porque no zoológico de San Diego tem koala, mas não pode abraçar e apertar).

Tá, e por que eu fui ao zoo de San Diego?

1) todo mundo mandou eu ir e disse que era legal

2) panda!!

Sim, as vezes sou maria-vai-com-as-outras, e como muita gente que esteve na Califórnia meio que “mandou” eu ir ao zoológico de San Diego… eu fui.

zoológico de san diego califórnia

Ele é bem grande, um pouco afastado do centro (mas nada de muito longe), bacana… mas confesso que não achei tudo isso. Provavelmente porque já vi vários zoológicos, então não achei nada de mais.

Para rodar lá dentro você tem duas opções: fazer tudo a pé ou pegar um ônibus gratuito interno. É como aqueles ônibus de turismo de cidade, que vai passando por tudo e você desce onde quiser. É uma ótima opção caso queria ver coisas específicas e não tudo. Esse foi o meu caso. Eu já vi todos os tipos de macacos, já vi zebras, leões, cangurus e girafas, então não fazia sentido parar de jaula em jaula.

koala zoológico de san diego califórniaIsso é um koala tímido que não virou de jeito nenhum pra câmera!

O que eu queria muito ver nesse zoo: panda e urso polar. Fui direto lá! Gente, claro que parei para fotografar e ver alguns bichinhos no caminho, mas estava que nem criança, correndo pra ver esses dois!

A área do panda fica meio fila, até porque ele fica em uma área mais protegida e o espaço para as pessoas passarem é pequeno. Mas vale toda e qualquer espera, é muita fofura pra um bicho só!

panda zoológico de san diego califórniaNão parava quieto. Só ficava brincando com as folhas.

Saindo de lá fomos direto ver o urso polar, que também fica em uma área reservada e geladinha. Eles são enormes e bravos, mas são muito fofos também. Gostei de ver esse ursão.

urso polar zoológico de san diego califórnia

Depois de satisfazer meu lado criança aconteceu algo meio chato: chuva. Sorte que foi depois de ver os dois ursos, porque a chuva demorou um bom tempo pra passar, e como era inverno, estava beeeem frio sim.

Para atravessar o zoológico até a saída, pegamos o teleférico de lá, o “skyfari”. Fica bem do lado da área do urso polar, então foi perfeito (tirando a parte de que mesmo assim nos molhamos bastante). Esse teleférico também é gratuito e uma boa opção para atravessar o local mais rapidamente, sem contar que é bacana ver os bichos de cima.

O zoológico de San Diego custa US$ 44 e tem algumas opções para mais de uma dia e ainda passeios extras. Pra quem já visitou outros zoos grandes no mundo, talvez esse não valha tanta a pena. Pra quem não visitou nenhum ainda, vale muito a pena sim, tem bastante bicho lá e o lugar é lindão!

Comentários

comments

2 Comments on Zoológico de San Diego

  1. Avatar
    Amanda Branco
    17 de setembro de 2013 at 15:00 (6 anos ago)

    Comecei a acompanhar seu blog agora, vi esse post num grupo do face e como sou apaixonada por pandas fui obrigada a vir olhar! Seu blog é uma fofura e ai, também queria conhecer os pandas =( hahaha, beijos <3

    Responder
    • Anna
      Anna
      17 de setembro de 2013 at 16:00 (6 anos ago)

      Eeeee! Que bom Amanda.

      Seja bem vinda! 😉

      Responder

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.