17-Mile Drive, passeio indispensável em Carmel

Esses dias falei sobre Carmel, uma cidade muito linda e pequenininha lá na Califórnia. Ela é bem pequena mesmo, e não tem muuuito o que fazer. Um dos passeios indispensáveis pra quem está em Carmel ou até mesmo em Monterey, é passar o dia rodando pela 17-Mile Drive.

O caminho é mais perto pra quem está em Carmel mesmo, pois fica a umas 5 ou 6 quadras da rua principal da cidade, a Ocean. Acontece que a 17-Mile Drive é uma área particular, uma espécie de condomínio fechado, só que muito grande e com uma praia no meio do caminho.

Para entrar lá, é preciso pagar uma taxa de cerca de U$ 10. É um preço bem justo, já que eles preservam o local e também é área residencial. Mas se você ainda achou caro, tudo bem, fique tranquilo. Como lá dentro tem mercados, lojas e restaurantes, se gastar alguma coisa lá dentro, apresente o ticket fiscal na guarita e eles restituem esse valor na saída da 17-Mile Drive. Boa né? Só um detalhe a mais, na entrada você receberá um mapa da área, então não tem mesmo como se perder. Ali tem todo o trajeto e as indicações dos pontos com vista, hotéis, lojas, etc. Lá dentro é bem sinalizado, tem placas indicativas e tudo o mais, é muito fácil de se locomover.

seguro viagemSaiba mais sobre o seguro viagem aqui.

Como eles mesmos intitulam, a 17-Mile Drive é um passeio “cênico” entre a Pacific Grove e a Pebble Beach, na península de Monterey. Bom, acho que dá pra imaginar que todo o trajeto dentro da área é de 17 milhas, ou seja, 27km, né? É!

Não a toa esse nome e todo esse cuidado, o lugar é lindo logo na entrada. Você irá passar por dezenas de casas mais do que incríveis, dignas de cinema. Uma delícia rodar nessa parte mais interna da 17-Mile Drive, no meio das árvores… tem gente que passa correndo ao seu lado, uma tranquilidade que só. Nenhuma casa tem portões e grades, é tudo aberto. 100% seguro.

Ai começa a aparecer o mar lá no fundo, e de repente estamos na frente do próprio, o Pacífico. Vistas incríveis, dificil escolher um ponto só para fotografar. Se puder, desça do carro e vá colocar a mão na água. Quando fomos estava muiiiito frio e a água estava geladíssima. Não dava pra ficar muito tempo nessa aventura.

Uma foto com ângulo ótimo enquanto eu molhava a mão na água gelada

Em uma das paradas da 17-Mile Drive você coooommm certeza irá encontrar esses leões marinhos (super fedidos) tomando sol bem de perto. Eles são muito molengos, é engraçado vê-los.

Uma das atrações do passeio é o Cipreste Solitário. Não preciso explicar, o nome já diz tudo:

Lá dentro você pode passear por uma área de lojas super chique. Digo passear porque comprar talvez não dê certo… os preços são absurdos! Ali ainda tem um hotel (também chiquérrimo), vários bancos e um mini mercado muito charmoso.

No mercadinho só produtos seletos e com preços claramente mais elevados:

Lá encontrei esses chocolates da marca Seatle Chocolates e quase morri. Cada barra dessas custa U$ 3,20 e comprei duas para experimentar. Uma era de chocolate amargo com canela e a outra de chocolate ao leite com menta. Muito diferentes e muito saborosos. Só não comprei todos os sabores porque ia ficar muito caro. Mas a barra é bem gorda, não é pouco chocolate não.

O passeio pela 17-Mile Drive é uma delícia e vale muito a pena fazer. Pode reservar uma tarde por ali que estará de bom tamanho. Ah, e saiba que vai fazer muitas paradas no meio do caminho, as vistas são lindas e tem que fotografar!

Curtiu? Ficou com vontade? Programe a próxima viagem ao país e aproveite nosso guia gratuito de hotéis por lá. No guia ainda tem dicas básicas, dicionário e os formulários de imigração pra você já ficar por dentro de tudo.

seguro viagem

Comentários

comments

1 Comment on 17-Mile Drive, passeio indispensável em Carmel

  1. juliano
    21 de março de 2013 at 15:56 (6 anos ago)

    dia 7 de maio embarco para sfco, e faço toda a costa da California, com certeza ja está no roteiro esse rolê !
    mto legal !

    Responder

Leave a Reply