*O novo aeroporto de Brasília

É engraçado mas eu conheço capitais de muitos países e ainda não conheço a do meu! Estive 2x em na cidade, e nas duas passei só pelo aeroporto de Brasília. A primeira vez foi há anos atrás, e não por nada, mas fiquei com bastante vergonha. O aeroporto estava largado, feio, velho e nada digno da capital do país. Fiquei com aquela má impressão sabe? E sempre que ia comprar algum voo pelo Brasil, evitava as conexões lá. Preguiça monstra de ficar parada horas naquele lugar.

Aí que esse ano não teve jeito, quando fui a Manaus a conexão de volta era por Brasília. Na verdade eu fui a Manaus, depois pro Acre e de lá voltei, e saindo do Acre tem pouquíssimas opções de horários e conexões. O menos pior é o voo que passa por Brasília e lá fica 4h antes de conseguir a o voo pra Curitiba. (o problema é que o voo que sai do Acre sai muito tarde da noite e chega ali de madrugada, quando não tem voos para outras capitais ainda. Mágico, né não?)

Eu já estava morrendo de preguiça/raivinha/meudeusvoumorrer por causa dessa conexão justo no aeroporto de Brasília e em seu aeroporto precário, até que finalmente desembarquei lá. Terminal novo. Foi um choque, confesso.

aeroporto de brasilia

Estava esperando aquele pior de anos atrás e me deparei, finalmente, com um aeroporto com cara de aeroporto. Um aeroporto digno de capital! Fiquei aliviada.

Assim como o novo terminal de Guarulhos, o de Brasília está enorme, espaçoso, limpo, claro, com amplas janelas pro pátio dos aviões (e é tão legal ver os aviões), bastante cadeira e todas limpas e novas, obviamente. Está com cara de 2º maior aeroporto do país.

Ok, nunca é legal ficar 4h em um aeroporto, sozinha fazendo nada, mas foi muito mais agradável. O fato de estar mais claro e mais aberto dá uma sensação diferente. O nascer do sol foi lindo e foi menos pior ficar ali parada.

aeroporto de brasilia

Outra coisa que gostei é que tem novas lojas, muitas novas lojas. Souvenirs, restaurantes, revistarias, cafés. Foi lá que comprei um livro ótimo chamado “Roube como um Artista”, que fala sobre como ser mais criativo e produtivo. Aliás eu indiquei nas redes sociais e fez o maior sucesso. Pessoal adorou! É rapidinho de ler, fácil e me distraiu maravilhosamente bem. #ficadica

roube como um artistaUm trecho que fala justamente sobre viagem

Mas enfim, voltando ao aeroporto. Agora ele é todo digno pra receber os visitantes. Quem entrou lá agora também foi a Global Exchange, que é uma rede de casas de câmbio muito conhecida no mundo todo. Até o site recebeu uma repaginada, tá fácil navegar nele e achar as informações que precisamos.

Atualmente o aeroporto de Brasília recebe voos de 14 companhias aéreas: Tam, Gol, Azul, Trip, Aerolíneas Argentinas, Tap, Air France, American Airlines, Austral, Avianca, Copa, Delta, Passaredo e Sete.

Pra ir do aeroporto pro centro – e vice versa – tem algumas opções. Tem o ônibus executivo (novinho e limpo), que funciona de 6h30 às 23h e custa R$ 8; tem alguns ônibus de linha, como o 102 que faz integração com o metrô e vai até a rodoviária, tem a linha 11 e a 30, uma indo para o norte e outra para o sul e custam R$ 2; e claro, tem a opção de pegar um táxi, um pouco mais caros que os ônibus.

Vamos ver se minha próxima parada no aeroporto de Brasília é pra de fato conhecer a cidade ou se vai ser só mais uma passada rápida de conexão. Pelo menos agora não estou precisando desviar desse aeroporto, hehe.

Comentários

comments

2 Comments on *O novo aeroporto de Brasília

  1. leticia
    11 de maio de 2015 at 23:47 (4 anos ago)

    Agora é preciso fazer campanha pra ver se o de Curitiba cresce… As obras estão aparentemente paradas desde a copa! Agosto q o dinheiro do investimento já sumiu! Isso sim q é uma vergonha

    Responder
    • Anna
      Anna
      12 de maio de 2015 at 8:40 (4 anos ago)

      É verdade! Aqui tá triste. =(

      Responder

Leave a Reply