Amalfi, para passar a tarde na Costa Amalfitana

Já falei de Sorrento, da Grotta dello Smeraldo e da Costa Amalfitana, mas ainda está faltando falar de Amalfi, uma cidadezinha ali na costa.

Quando fomos pra Costa, fomos de trem e lá pegamos um ônibus que levava de uma cidade para outra. De Sorrento para Amalfi custava cerca de 7 euros, e de lá voltamos para Napoli. A comuna tem cerca de 5.000 habitantes e tem só 6km² e antigamente era uma super potência marítima, mas quando foi tomada pelos normandos entrou em decadência e perdeu o posto para a zoneada Napoli.

O lugar é lindíssimo, as cidades são todas pequenininhas e bem típicas italianas. Ficamos algumas horas por lá apenas, até porque estávamos fazendo um tour pela região e nessa cidade não tem taaanta coisa pra fazer assim.

Tem uma rua principal cheia de comércio (e-ba) e uma igreja bem bonita que fica no alto de uma escadaria. A vista dela é super bonita, vale muito a pena conferir.

A praia é daquelas bem italianas (jura?): zero areia branca, 890 mil pedras e areia preta suja. Você pode alugar cadeira e guarda sol lá na hora. Pelo que percebi é um padrão pagar de 5 a 15 euros por este serviço. Bem, vale a pena né, imagina turistas carregando cadeiras de praia e um mega guarda-sol embaixo do braço? Não dá!

E são todos coloridos e iguais, a praia fica super gracinha segundo Hebe.

Como falei, não tem muito o que fazer lá. Não tem museus, teatros, shows e muitos pontos turísticos. O ponto principal é a própria cidade, pequena, coloridinha, na costa, com um mar azul lindo… ótimo pra dar aquela descansada no roteiro turístico e aproveitar pra comprar uns temperos típicos, chocolates e acessórios de praia, lógico!

Mais do sul da Itália:

Uma parada em Bari, no sul da Itália

Gran Caffè Saicaf, confeitaria tradicional em Bari

Alberobello, uma cidade imperdível na Puglia

Um dia em Lecce, sul da Itália

Napoli: o guia turístico

Napoli e o caos

Museu Arqueológico de Napoli

Grotta dello Smeraldo

Sorrento

Como são as ruínas de Pompéia

Minha visita à ilha de Capri

Comentários

comments

Leave a Reply